5 ideias de para decorar quarto de menina simples

Compartilhe

Você tem dúvidas na hora de decorar quarto de menina simples? Saiba que há muitos jeitos de fazer uma ótima decoração, saindo de clichês e chegando a resultados surpreendentes. Sempre unindo o melhor da personalidade da garota ao ambiente.

Planejar um quarto de menina de uma maneira simples é cada vez mais fácil, já que há uma série de itens e materiais inovadores que ajudam muito nessa hora. Portanto, não há desculpas para cair no “rosinha” de sempre, mais que batidos.

Aliás, quem disse que quarto de mulher precisa ser rosa ou azul? Neste post, você vai aprender 5 ideias para decorar quarto de menina simples, para arrasar!

[the_ad_group id=”181″]

 

1. Acerte a paleta de cores para decorar quarto de menina simples

Decorar quarto de menina simples, decoração e paleta de cores

Créditos: Pinterest

Dica de ouro pra arrasar na escolha de decoração do quarto de menina: em cômodos pequenos, vá de tons claros, e para os grandes, pode usar os mais escuros. Vai pela gente, a impressão que o ambiente causa está 100% relacionada com a cor aplicada.

Definir o estilo que o quarto vai seguir é preciso, para planejar as melhores opções de cores. E, sim, para decorar quarto de menina simples você pode ir de uma parede em um tom e, as demais, em outro. Este estilo, em especial, fica muito moderno.

Verde, combinações de cores vivas com o cinza, e tons terrosos são bem-vindos também. Enfim, há tantas cores que podem ser usadas que ficaríamos uma eternidade aqui para falar. Uma boa dica é ir também de Classic Blue, a cor Pantone deste ano.

2. Use acessórios que combinem com o estilo da garota

Decorar quarto de menina simples, parede decorada

Créditos: Pinterest

Essa é uma das melhores etapas de decorar quarto de menina simples, já que você pode escolher junto à sua filha, muitos acessórios para o lugar. Itens como almofadas, quadros, bonecas e jogos de cama, devem ter o toque dela também.

Claro, nos aspectos técnicos, como o que deve ser comprado e o tamanho ideal, fica ao seu cargo. Mas, bem que a menina pode exercitar seu lado criativo e de decoradora de seu ambiente, com mais liberdade.

[the_ad id=”1415″]

Aposte também em luminárias, porta-retratos de parede, espelhos e tudo o que uma menina usa com frequência e que faz parte das várias fases da vida dela. Uma ótima ideia para que a garota mantenha suas coisas de infância preservadas, com um gostinho de nostalgia.

3. Abuse da organização com diferentes recursos

Decorar quarto de menina simples, estante de livros

Créditos: Pinterest

A organização na hora de decorar quarto de menina simples é feita com vários artigos, desde móveis a acessórios. E, com o diferencial de que cada uma pode ser do jeito que você quiser.

O ideal aqui neste tópico é distribuir as coisinhas da menina, ao invés de concentrá-las em um lugar só. Nichos, cestos, caixas organizadoras, estantes e prateleiras são algumas das opções clássicas para ajeitar tudo com mais organização.

Claro, cada peça dessas deve acompanhar a decoração do ambiente, para que tudo fique charmoso e detalhista. Assim, o espaço vai refletir a alma feminina com muita categoria.

4. Defina o perfil do quarto da menina, se baseando pela idade dela

Decorar quarto de menina simples, mesinha e cadeira

Créditos: Pinterest

Decorar quarto de menina simples é mais prático também pelo critério da idade. Um motivo é que o ambiente vai refletir aquele momento da vida jovem que a sua filha, com mais conexão.

Ou seja, se o tempo das bonecas já se foi, elas não precisam ser parte da decoração de um quarto de adolescente, não é verdade?

Para conseguir o melhor resultado, é legal conversar com sua filha para saber quais são os traços de personalidade e preferências que ela gostaria de ver no décor. As inspirações dela e tudo o mais ajudam a dar informações a você, para decorar cada canto combinando com a personalidade dela.

Se a cor favorita é amarelo, aposte nessa, já se a garota busca objetivos profissionais logo cedo, prepare um ambiente que ajude nesse sentido. E, por aí deve caminhar todo o restante de artigos e estilos que o quarto terá.

5. Para quarto compartilhado com uma irmã, planeje tudo em dobro

Decorar quarto de menina simples, jogo de cama

Créditos: Pinterest

Às vezes, decorar quarto de menina simples exige não só descobrir o que uma pessoa quer, mas sim, duas. Estamos falando de fazer um quarto à altura de irmãs, que seja tão democrático quanto funcional para ambas.

E se você acha que essa tarefa é difícil, vai descobrir que não é nem um pouco, com o tanto de artigos que te ajudam nessa empreitada.

Encomende os móveis para que fiquem na medida certa para as duas

A começar pela cama, que deve ser encomendada, ou mesmo comprada em dobro, nas mesmas exatas medidas. Se ela for usada em um quarto pequeno, deve ser um beliche ou as duas camas otimizadas para o ambiente compacto.

Outro aspecto é tentar ganhar espaço com um armário planejado, dando áreas dedicadas para as peças de cada garota. Assim, elas evitam pegar a roupa da outra, sem pedir permissão ou no “sem querer querendo”. Não que isso não aconteça, não é?

Use tons suaves para atender com equilíbrio o perfil das meninas

Nesse contexto, optar por usar uma paleta de cores suaves ajuda bastante. Já que, se você usar tons mais vivos, uma das meninas poderá se enjoar mais rápido do que a outra. Ou, no pior dos casos, as duas.

Aposte em artigos parecidos ou mesmo iguais
Decorar quarto de menina simples

Créditos: Pinterest

Também, uma saída perfeita para contemplar as duas pequenas, ou já no início da fase adulta, é montar um décor que seja similar para ambas. E, estamos falando das peças individuais.

Jogos de cama, travesseiros e almofadas podem ser iguais, mudando só aspectos como a cor, conforme o gosto de cada filha.

Ter mais ideias para fazer um quarto de menina bacana, também pede uma mãozinha profissional para ter um aproveitamento perfeito do espaço com um design perfeito.

Para decorar quarto de menina simples ideal, pode contar com o Arquiteto de Bolso, que nós te ajudamos. A consultoria é muito rápida — até 2 horas por ambiente — e entrega uma versão prontinha para você ver como o ambiente ficará, na prática, antes de colocar a mão na massa.

Converse com um profissional do Arquiteto de Bolso para elaborar o seu projeto!

[adsforwp-group id=”3739″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.