6 dicas para escolher o armário de cozinha compacta ideal

Compartilhe

Nos últimos anos, as residências vêm ficando cada vez menores — graças ao aumento populacional e à verticalização imobiliária. Realidade que fez com que muitos moradores saíssem em busca de estratégias para tornar os seus cômodos mais práticos e funcionais, evitando a desordem e facilitando as rotinas. Um desses truques, é o armário de cozinha compacta.

Presente em ambientes de diferentes estilos, o armário de cozinha compacta é extremamente moderno e pode ser projetado de acordo com as suas necessidades e do restante da família. Para isso, é interessante saber mais a respeito dessa tendência e como ela pode ser incluída em seu lar para garantir inúmeros benefícios.

Foi pensando nisso que criamos o post de hoje. Neste conteúdo, você encontrará dicas preciosas para acertar em cheio na produção de um armário de cozinha compacta. Acompanhe, anote as recomendações e faça a sua melhor escolha!

[the_ad_group id=”72″]

 

1. Tire todas as medidas do espaço

Antes de sair por aí pesquisando preços e modelos de armário de cozinha compacta, que tal analisar as características do seu ambiente? O primeiro passo é tirar todas as medidas do local — esteja você com planos de investir em uma mobília modulada ou sob medida.

Com essas informações ficará mais fácil acertar em cheio nas peças, sem correr o risco de adquirir um móvel de tamanho errado e que acabe comprometendo a circulação de pessoas ou prejudicando a decoração.

E não só isso: ter essas medidas memorizadas é essencial, caso você decida contratar um profissional no futuro, como um arquiteto ou designer de interiores. Não se esqueça!

6 dicas para escolher o armário de cozinha compacta ideal

Foto: extraspace.com

2. Considere os móveis planejados

E por falar em mobília, uma boa opção para economizar espaço é apostar nos móveis planejados. Sinônimo de funcionalidade e estilo, esses itens são ideais para aproveitar ao máximo cada centímetro do espaço e fazer com que o resultado ganhe um ar personalizado.

Ao abraçar essa ideia, os moradores conseguem escolher cada detalhe do mobiliário, que vai desde a matéria-prima do armário, até as suas cores e seus acabamentos.

Logo, é uma garantia para quem deseja algo mais refinado e capaz de se encaixar perfeitamente em sua personalidade. Nessa etapa, vale investir em armários fabricados a partir de elementos resistentes, além de bancadas, cooktops e um espaço especial para acomodar os seus principais eletrodomésticos.

6 dicas para escolher o armário de cozinha compacta ideal

Foto: cocokelley.com

3. Verifique a capacidade dos novos móveis

Durante a escolha do armário de cozinha compacta, é essencial considerar a capacidade de armazenamento das peças. Afinal, já imaginou como pode ser desastroso adquirir uma mobília incapaz de guardar todos os seus pertences?

Por isso, aconselhamos que você faça um levantamento de todos os utensílios que precisam ser guardados no local e, sem seguida, verifique se o modelo escolhido consegue comportá-los bem.

Nessa fase, verifique ainda a quantidade de nichos e prateleiras, ainda mais, se você é uma pessoa que gosta de manter os seus itens devidamente organizados e bem à mão. Tudo isso, é claro, sem esquecer de reservar um espaço extra para as suas possíveis novas compras, evitando assim, que os seus armários e gabinetes fiquem “abarrotados” rapidamente.

6 dicas para escolher o armário de cozinha compacta idealFoto: thekitchn.com

4. Otimize o espaço do seu armário de cozinha compacta

Uma saída para otimizar o espaço do seu armário de cozinha compacta, é investir no bom e velho truque do “triângulo”. Já ouviu falar?

Funciona assim: no momento de criar a ambientação do local e distribuir os itens, é recomendado criar um “triângulo imaginário”, formado pela pia, geladeira e o fogão. Em outras palavras, os elementos mais utilizados nesse tipo de cômodo.

Fora isso, aconselhamos que os nossos clientes escolham armários e gabinetes compostos por portas de correr, ou então, versões que “abrem para cima”. Pra lá de modernas, essas alternativas ajudam a economizar espaço e deixam o visual mais clean, sem comprometer a circulação dos moradores.

6 dicas para escolher o armário de cozinha compacta idealFoto: homelisty.com

5. Pense nas cores

É claro que as cores não poderiam ser esquecidas neste post. Capazes de influenciar em qualquer decoração, elas devem ser escolhidas a dedo para valorizar e destacar o ambiente.

Para um armário de cozinha compacta, a solução é recorrer aos tons clarinhos e neutros, tais quais o branco, o off-white, o bege ou o cinza. Independentemente da opção eleita, essas versões são ótimas para criar uma boa impressão de amplitude no local.

Em contraponto, você também pode investir em tons mais intensos e escuros — desde que eles sejam utilizados nos detalhes da composição. Pode ser no acabamento da bancada, nos puxadores das portas e por aí em diante.

Está sem inspiração? Sem problemas! Entre as opções em alta no setor, destacamos o preto, o azul-marinho, o pink, o roxo, o vermelho e o terracota.

6 dicas para escolher o armário de cozinha compacta ideal

Foto: domino.com

6. Substitua as cadeiras por banquetas

Quem pretende utilizar um armário de cozinha compacta formado por bancada, pode facilmente substituir as cadeiras por banquetas. Menores e mais leves, elas conseguem acomodar perfeitamente os moradores — e convidados — durante uma refeição e, como bônus, podem ser escolhidas em materiais mais modernos, como os cromados ou em acrílico.

A ideia é ter mais conforto? Sem problemas! Ainda indicamos o uso de banquetas com assentos estofados. Só não deixe de investir em modelos que sejam fáceis de limpar e tenham pouca manutenção, sendo os acquablocks excelentes pedidas.

Dica do Arquiteto

Para não desperdiçar dinheiro e alcançar o efeito certeiro, considere o acompanhamento de um arquiteto especializado. Ao contar com um profissional ao seu lado, ficará mais simples escolher o armário, criar uma ambientação bacana e evitar optar por materiais de má qualidade. É um investimento que fará toda a diferença na sua experiência!

A seguir, ainda contamos outros benefícios que somente um especialista pode proporcionar. Olha só:

  • o arquiteto evitará gastos excessivos, poupando o seu orçamento ao longo de todo o trabalho;
  • a sua ambientação será feita com foco na segurança e na valorização do imóvel;
  • você terá um cômodo do jeito que sempre sonhou, refletindo o seu estilo e as suas expectativas.

E caso você não tenha em mente uma boa indicação, aproveite para conhecer os serviços do Arquiteto de Bolso. Ao contar com o nosso time, você conseguirá reformar ou decorar o apê com o apoio de um profissional e por um preço acessível — respeitando o seu orçamento.

6 dicas para escolher o armário de cozinha compacta ideal

Foto: casadevalentina.com.br

Curtiu? Não perca tempo e entre em contato conosco. Será um prazer te ajudar a ter mais conforto e praticidade daqui para frente!

 

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.