6 ideias incríveis para organizar o quarto das crianças

Compartilhe

Se as férias das crianças são sinônimos de bagunça em casa, provamos que dá para ser o total oposto disso. Há diversas maneiras criativas e descontraídas de organizar o quarto das crianças, de um jeito a que a casa fique ainda mais divertida. Ficou com curiosidade? Vem com a gente no post!

Já sabe que quando as crianças estão livres da escola, sobra para você a tarefa de ter que lidar com elas durante o dia todo. Ocupá-los com a organização do quarto, é um jeito divertido e funcional de arrumar tudo e ainda deixar a casa bem decorada.

Se você precisa de uma mão na hora de arrumar toda a baderna que os pequenos deixam, ou ao menos quer evitar isso, e ensiná-los como se guarda tudo no lugar, confira estas 6 ideias incríveis para organizar o quarto das crianças!

[the_ad_group id=”72″]

1. Móveis com divisórias para organizar o quarto das crianças, de vez

Organizar o quarto das crianças, estante

Imagem: Pinterest

Se tem algo que resolve a vida de uma pessoa com filhos, são móveis com divisórias dentro. Pequenos espaços em gavetas ou estantes, para acomodar cada pecinha e brinquedo da criançada, facilita a visualização de cada brinquedo, livro ou outro objeto, e ajuda no dia a dia de brincadeiras.

2. Gavetões embutidos são simples e eficientes

Organizar o quarto das crianças, estante

Imagem: Pinterest

Falta espaço pata organizar o quarto do bebê, mas sobra lugar vago debaixo de camas, escadinhas e outros espaços? Os gavetões embutidos são alternativas inteligentes que, além de organizar todos os brinquedos, dão uma cara diferente ao ambiente.

Você pode ainda colar adesivos na porta de cada gaveta, para estilizá-los, ou ainda usar revestimentos coloridos, para dar o toque lúdico e criativo que as crianças têm.

3. Pufes e baús escondem os brinquedos muito bem

Organizar o quarto das crianças, gavetão embutido

Imagem: Pinterest

Sentar-se em pufes é mais do que comum quando a criançada embala uma partida de videogame. O que esses itens para se sentar reservam são esconderijos para que cada boneco e boneca seja bem reservado enquanto os pimpolhos estão ocupados.

Baús também se encaixam nessa “opção secreta” para organizar o quarto das crianças, e ainda dar uma cara mais descontraída ao cômodo.

Dê uma olhada em pufes baú na Telhanorte!

4. Caixas organizadoras em vários estilos

Organizar o quarto das crianças, caixa organizadora

Imagem: Pinterest

Se as caixas organizadoras são velhas companheiras dos adultos, por que não ensinar suas crianças a usá-las desde cedo e facilitarem a vida? Pequenas, grandes, coloridas, transparentes, de acrílico ou de plástico, cada uma reserva um estilo diferente.

Só cabe a você e a criançada decidirem por qual modelo usar, sem se preocupar com a função, já que todas são ótimas. Claro, sempre use caixas que combinem com a decoração do quarto e que se encaixem nos espaços, sem atrapalhar ninguém.

Não se esqueça de que você ainda pode facilitar mais a hora de cada pequeno encontrar o seu brinquedo preferido. Use etiquetas plásticas com marcações do que está dentro da caixa. Ou mesmo faça seus adesivos — o que uma caixa alta no Word, uma impressora e um durex fazem nessa hora é milagre.

Veja diversas caixas organizadoras na Telhanorte!

5. Sapateiras podem ser reaproveitadas

Organizar o quarto das crianças, sapateira

 

Imagem: Pinterest

Sua sapateira que nem é mais usada está ótima pata organizar o quarto das crianças, de maneira criativa e você nem sabia. Essa peça para todos da casa colocarem os pisantes, acomoda objetos pequenos, como bonecas e carrinhos, entre outros brinquedos.

Modelos transparentes produzem um efeito ainda mais interessante, já que facilitam a olhada do pequeno na hora que ele vai começar a sessão brincadeira.

6. Engradados funcionam demais na organização das crianças

Organizar o quarto das crianças, engradado

Imagem: Pinterest

A cerveja é para os adultos, mas o lugar onde as garrafas são acomodadas é perfeito para organizar o quarto das crianças. Se você não entendeu a brincadeira, explicamos.

Os engradados plásticos, onde se guardam garrafas de refrigerantes e cervejas, são adequados para separar os brinquedos das crianças e deixá-los no quarto.

Essas peças podem ser compradas, mas se você conhece o pessoal da padaria ou do supermercado que pode doar alguns engradados, já ajuda você a economizar.

A vantagem é que essas peças são muito duráveis e resistentes — vide o transporte com refrigerantes para cima e para baixo em caminhões com milhares de garrafas.

Motivos para unir os pequenos com você na hora de escolher um jeito divertido de organizar o quarto das crianças, não faltam. Do mais barato ao que precisa ser feito sob encomenda, peça uma opinião do pequeno na hora da escolha — afinal, ele pode muito bem ajudar na decoração do ambiente.

Compartilhe esse post em suas redes sociais e ajude mais pessoas a organizarem os quartos das crianças!

 

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.