7 erros mais comuns na reforma de casas

Compartilhe

Fazer a reforma de casas já te dá dor de cabeça só de pensar? Não seja por isso. É possível realizar uma obra dos sonhos, sem sofrer. E quando falamos “sem sofrimento”, ele vale desde não errar na obra e poupar o seu bolso.

Algumas são simples, outras são complexas. Fato é: se a casa pede, você vai ter que encarar aquela reforma e o trabalho que ela exige, independente do tamanho e duração dela. Mas, você pode muito bem tornar esse trabalho simples e sem prejuízos, se seguir algumas dicas valiosas que toda obra precisa.

Então, para não cair em armadilhas na reforma de casas e garantir a melhor combinação entre beleza, funcionalidade e preço, confira este post cheio de dicas! Confira os 7 erros mais comuns na reforma de casas.

[the_ad_group id=”72″]

 

#Erro1. Não planejar a reforma de casas

Reforma de casas, planejamento

Créditos: Pinterest

Se planejamento é tudo na vida, na reforma, ele é a sua bússola da perfeição. O motivo? Esse plano de materiais, dias para fazer a reforma, local, profissionais necessários e tudo o que a reforma exige, vão guiar a sua casa ao melhor resultado.

Por isso, liste os seguintes itens para se planejar para reformar a sua casa:

  • local de reforma;
  • o que deve ser reformado;
  • o que você quer incluir na reforma, como decoração;
  • materiais básicos que serão usados para a reforma;
  • média de dias que serão usados para a reforma;
  • quando é o melhor período para você realizar a reforma, principalmente pensando no seu acompanhamento do atendimento;
  • reserva de dia para comprar os materiais — dê preferência para o online, especialmente nesse período de pandemia.

#Erro2. Não contratar um profissional qualificado

Ambientes integrados proporcionam um conforto maior para quem está aprendendo a olhar para a própria casa com mais…

Publicado por Arquiteto de Bolso em Domingo, 24 de maio de 2020

Esse é um erro cometido por muitas pessoas, mas você não será igual a esses errantes das reformas, não é?

Uma reforma, por menor que ela seja, envolve questões técnicas que precisam da avaliação de um profissional. Tubulações, quebra de paredes, instalação de pisos, decoração geral de um quarto, entre outros, são exemplos.

Para que a sua reforma não te dê complicações depois que tudo estiver pronto, invista em um profissional qualificado para o projeto.

Aqui no Arquiteto de Bolso, você contrata o seu arquiteto ou decorador online, sem demora e quando quiser, com a comodidade e o conforto de casa. O serviço já atendeu mais de 4 mil clientes e resolve 1 ambiente em até 2h ou 2 ambientes em até 4h.

#Erro 3. Não orçar em vários lugares

Reforma de casas, orçamento

Créditos: Pinterest

Não pense que no primeiro local que você buscar os materiais para a reforma de casas, vai encontrar o melhor preço. Na melhor das hipóteses, você pode pegar uma promoção relâmpago.

Portanto, faça orçamentos em várias lojas, sempre com base no mesmo produto ou em um do mesmo padrão, de outra marca. Reformas demandam muitos itens, mesmo que sejam simples, então, vale muito a pena pesquisar.

Uma dica que garante mais agilidade nesse sentido, é orçar em até 4 lojas. Assim, vai ficar fácil fazer a sua comparação de preços e locais, sem se confundir.

Inclua também o valor de frete e prazo de entrega, pois isso conta muito na hora de decidir o que é mais adequado ao seu bolso.

Essa ainda é uma hora que você poderá perceber que compensa comprar alguns produtos em uma loja, enquanto outros, em outra loja. Assim você consegue obter as melhores ofertas e condições que cabem no seu bolso, sempre priorizando uma casa linda.

#Erro 4. Não fazer uma lista de materiais

Reforma de casas, lista de materiais

Créditos: Pinterest

“Esqueci de fazer a listinha de materiais”. Essa não pode passar batida de jeito nenhum e precisa ser a sua parceira na hora de reformar a casa e decorá-la. Afinal, como já falamos, uma reforminha tem muitos detalhes.

Nesse período de pandemia, dê preferência para fazer uma lista online, seja no Word ou mesmo no Excel, que facilita ainda mais a sua organização. Especialmente na hora de riscar os itens já comprados nas páginas das lojas.

#Erro 5. Tentar fazer um serviço mais elaborado por conta própria

Reforma de casas, instalação revestimentos

Créditos: Pinterest

Não é sempre que dá para bancar uma de “faz tudo” e sair reformando a casa. Afinal, uma obra exige muitas vezes, conhecimento técnico sobre diversas áreas da construção, para que tudo fique em principalmente, seguro.

A necessidade de mexer com algumas ferramentas, entender questões técnicas e principalmente garantir a segurança do imóvel, devem vir em primeiro plano.

Por isso, sempre conte com mão de obra especializada e profissionais reconhecidos no mercado para fazer a sua reforma de casas.

#Erro 5. Dar atenção só a estética

Reforma de casas, sala em apartamento

Créditos: Pinterest

Nem só de beleza é feita uma casa ou apartamento. A ergonomia e a funcionalidade devem ser aliadas de qualquer projeto nesse sentido.

Então, um erro crucial que muita gente comete na reforma de casas, é priorizar só a beleza e esquecer daquilo que vai fazer a diferença na prática. Pode, inclusive impactar sua rotina e qualidade de vida.

Pode ser o tamanho de um móvel, o layout de uma sala, ou mesmo os tipos de eletrodomésticos na cozinha. Se eles fazem os seus olhos brilharem, mas não atendem as suas necessidades básicas, de que adiantará? Não erre nisso.

#Erro 6. Usar materiais de baixa qualidade

Reforma de casas, sala

Créditos: Pinterest

O ditado popular “o barato sai caro” vale especialmente para obras. Não é de ontem que você deve ter visto acidentes com obras que passaram por reformas que usaram materiais de baixa qualidade, ou mesmo de origem duvidosa.

Por isso, além de preservar a vida, nunca use materiais de baixa qualidade em uma reforma, pensando na sua economia.

No mínimo, o que um material de baixa qualidade vai trazer, são reparos a curto prazo. Na outra ponta, ele coloca em risco a sua vida e a de quem mora com você.

#Erro 7. Não pensar na iluminação

Reforma de casas, cozinha com teto de vidro

Créditos: Pinterest

Você adorou aquela tinta azul escuro e já pensa em combiná-la com uma cortina no mesmo tom. Mas, você imaginou como esses itens vão impactar na iluminação do seu ambiente?

Para não errar na reforma de casas e transformá-la em uma “batcaverna”, pense na iluminação do seu ambiente. Seja ela por luz natural ou artificial, a luminosidade de cada cômodo deve ser coerente para o fim que ele tem.

Na cozinha, por exemplo, a luz deve invadir mesmo o ambiente, para que você enxergue bem tudo aquilo que precisa fazer por lá — especialmente fazer os seus pratos.

No mais, invista bastante na luz natural, pois ela ajuda a manter a sua atenção alta, contribuindo na produtividade e bem-estar. O que é essencial em uma época em que se está isolado em casa.

Com tantas dicas do que não errar na reforma de casas, vai ser muito simples fazer tudo certo e não dar margens para perder beleza, segurança e ergonomia na sua obra. E, além disso tudo, quem sabe sobra um dinheirinho para você investir em itens de decoração ainda melhores?

Aproveite e baixe o e-book gratuito 7 Dicas Imperdíveis para sua Reforma ou Decoração!

 

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.