7 principais erros na decoração de quarto de casal

Compartilhe

Pergunta rápida: você sabe quais são os principais erros na decoração de quarto de casal? Não? Então, este post é seu! Como sabemos, esse cômodo é um dos mais especiais do apê — e não é por menos. Lá, é onde relaxamos, aproveitamos para assistir a um filme, nos desconectamos dos problemas e nos sentimos mais seguros.

Porém, na hora de elaborar a produção do local, há quem encontre dificuldades e desafios. Especialmente, porque existem alguns deslizes que podem ser cometidos ao longo do caminho, como é o caso de “errar a mão” na escolha das cores ou não aproveitar verticalmente as paredes. São muitos pontos de atenção, leitor.

E como o Arquiteto de Bolso está sempre ligado nas novidades — e truques — do universo da decoração, resolvemos trazer para o conteúdo de hoje um resumo de dicas infalíveis para que esse processo se torne mais simples, prático e, principalmente, eficiente. Mão na massa!

[the_ad_group id=”72″]

 

Erro #1. Não manter o equilíbrio entre as estampas e cores

Sim, sabemos que as cores vibrantes, assim como as estampas diferenciadas, são responsáveis por fazer qualquer combinação ter um toque extra de estilo e personalidade. No entanto, em um quarto, a junção exagerada desses elementos pode causar o efeito contrário: um cenário carregado, com muito excesso de informação.

Como estamos falando de um cômodo destinado ao descanso e relaxamento, a melhor saída é investir em tonalidades clarinhas e, de preferência, neutras. Esse é o caso do branco, do off-white, do cinza, do bege e por aí em diante.

Agora, se você sentir falta de um pouco de vida e desejar “quebrar as regras”, tudo bem. A solução é partir para os acessórios, investindo em luminárias, almofadas e, até mesmo, um tapete mais colorido.

7 principais erros na decoração de quarto de casal

 

Foto: arkpad.com.br

Erro #2. Não aproveitar bem as paredes

Quem vive em residências pequenas, como os apartamentos, deve sempre recorrer aos truques arquitetônicos para tornar os seus cômodos mais práticos, funcionais e estilosos. Um deles, é aproveitar bem as paredes.

Constantemente ignoradas, essas áreas podem ser utilizadas para inúmeras finalidades, seja na instalação de nichos e prateleiras, para incluir arranjos ou arandelas, como também, para pendurar quadros ou pôsteres, deixando o local ainda mais original.

Aposte nessa sugestão e, rapidamente, você verá como o ambiente ganhará cara uma nova e, inclusive, ficará mais preparado para a sua rotina diária!

7 principais erros na decoração de quarto de casal

 

Foto: article.com

Erro #3. Incluir muitos objetos no mesmo local

Você já ouviu aquela máxima do “menos é mais”? Pois é, em se tratando dos erros na decoração de quarto de casal, a frase faz todo sentido. Por mais que os moradores sejam apaixonados por bonecos decorativos, bibelôs, quadros, espelhos, porta-retratos ou demais elementos, o ideal é sempre priorizar o equilíbrio.

Aproveite e veja essas incríveis luminárias para o quarto de casal da telha norte.

Isso porque, quando utilizamos muitos itens dentro de um só cômodo, corremos o risco de fazer com que o ambiente transmita uma imagem de bagunça ou de estar visualmente poluído. Já ao utilizarmos esses adornos com cautela, é possível transmitir a nossa personalidade com total estilo, equilíbrio e sofisticação. Pense nisso!

7 principais erros na decoração de quarto de casal

 

Foto: hm.com

Erro #4. Comprometer a circulação

Quem nunca se empolgou com a decoração? Tal situação pode ocorrer com frequência, ainda mais, se você curte se aprofundar nesse universo. Contudo, um erro grave é acabar deixando o dormitório sobrecarregado, dificultando a circulação de pessoas e impossibilitando a sua funcionalidade.

O resultado desse tipo de hábito é um só: na correria do dia a dia, os moradores podem sofrer tropeções, ter dificuldades para encontrar seus pertences e, inclusive, passar por acidentes nada agradáveis. Fique de olho!

7 principais erros na decoração de quarto de casal

 

Foto: apartmenttherapy.com

Erro #5. Deixar a iluminação de lado

A iluminação também tem uma função indispensável para garantir um resultado acolhedor. Obviamente, esquecer desse detalhe está entre os grandes erros na decoração de quarto de casal. Para um bom relaxamento, esse cômodo precisa ter uma luz adequada durante o dia.

À noite, porém, é essencial que ele permaneça bem escurinho, assegurando um sono profundo e reparador. Caso o seu ambiente receba muita luz solar pela manhã, uma dica bem bacana é apostar nas cortinas blackout, que são excelentes para decorar e, de quebra, acabam de vez com o problema.

Considere reforçar a proposta, utilizando luminárias ou abajures laterais. Se for do seu agrado, investir no uso de velas aromáticas é uma boa pedida para criar um clima intimista e com atmosfera de spa.

7 principais erros na decoração de quarto de casal

Foto: graceinmyspace.com

Erro #6. Não limpar a cama com frequência

Essa dica vai para quem está a fim de se livrar de uma vez dos ácaros. Os grandes vilões de quem sofre com alergias, esses pequenos seres costumam se alojar em dormitórios — especialmente, aqueles formados por carpetes, tapetes e almofadas.

Para evitá-los, não tem para onde fugir. Você precisará higienizar o colchão com uma certa frequência, trocando a roupa de cama toda a semana para que as suas horas de descanso sejam realmente prazerosas e você fique bem longe desses “bichinhos”.

7 principais erros na decoração de quarto de casal

 

Foto: mindygayer.com

Erro #7. Não arrumar a bagunça

Xô, desordem! Não pense que é bobagem: a bagunça de um cômodo pode afetar diretamente a sua mente e desequilibrar suas emoções. Ao deixar o quarto um verdadeiro caos, o seu cérebro não consegue processar as ideias de forma clara e fluida, fazendo com que os seus afazeres levem mais tempo para serem concluídos do que o normal.

E, em época de alto índice de home office, nada melhor do que dar uma atenção extra a esse detalhe, não acha? Sendo assim, garanta que haja um espaço suficiente no local para que todos os seus pertences estejam devidamente guardados.

Caso sinta a necessidade, também é possível investir em mobílias funcionais, como é o caso das camas com baú embutido, dos nichos e dos puffs, que podem virar excelentes mesinhas laterais.

7 principais erros na decoração de quarto de casal

 

Foto: wayfair.com

Conte para nós: com essas dicas simples, porém eficientes, ficou claro como evitar os principais erros na decoração de quarto de casal?

Esperamos que, a partir de agora, você consiga tornar o ambiente mais preparado para a rotina a dois, além de levar um pouco da personalidade de ambos para esse espaço tão especial.

E caso você queira continuar se aprofundando no universo da decoração, aproveite para baixar o e-Book gratuito do Arquiteto de Bolso com as 7 dicas para planejar sua próxima reforma!

 

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.