9 dicas para montar uma vitrine de natal incrível

Compartilhe

Uma vitrine de Natal é a melhor forma de despertar o encanto e a magia dessa época festiva em cada um de nós.

Apesar da pandemia causada pelo COVID-19 ter feito muitos consumidores migrarem para o comércio eletrônico, um número expressivo de brasileiros ainda prefere fazer compras nas lojas físicas. Além disso, segundo um estudo recente os clientes que procuram presentes novos e exclusivos preferem fazer suas compras pessoalmente.

Isso é uma ótima notícia para os lojistas que aguardam a temporada de festas de fim de ano para aumentar sua receita e esvaziar o estoque.

Com isso em mente, reunimos 9 ideias criativas para te ajudar a montar uma vitrine de Natal incrível! Árvores, guirlandas, estrelas, luzes coloridas, bengalas e ursos polares são sempre uma boa pedida, mas não são as únicas!  Veja outras dicas a seguir.

[the_ad_group id=”72″]

9 Dicas para montar uma vitrine de Natal encantadora

1. Vitrine Digital

9 dicas para montar uma vitrine de natal incrível Imagem: Pinterest

Um display digital como da Ted Backer, loja de roupas de lucho, exibe anúncios que chamam a atenção dos compradores. Também garante um visual simples e muito elegante para loja.

A decoração, repleta de guirlandas e luzes de Natal, completa o visual festivo.

Dica extra: Quer optar por monitores digitais? Além de visualmente atraentes, eles podem ser usados durante o ano inteiro — a ferramenta ajuda a entreter os clientes e a diminuir o estresse causado pelas longas filas de espera que se formam na caixa registradora.

9 dicas para montar uma vitrine de natal incrível

Imagem: Pinterest

2. Vitrine de natal com risca de giz

Que tal usar tinta de giz para criar uma pequena exibição natalina? Guirlandas de flores, árvores e duendes adicionam um toque encantador em uma vitrine transparente. Textos manuscritos e pisca-piscas completam a decoração, convidando os clientes a entrarem na loja.

Dica extra: Conhecer o seu público-alvo é fundamental para convencê-lo a entrar na loja. Caso você perceba que os clientes estão cansados, use a vitrine de Natal para proporcionar uma sensação de conforto, calor e aconchego — uma solução simples e eficaz.

9 dicas para montar uma vitrine de natal incrível

Imagem: Pinterest

3. Vitrine de Natal congelada

Use a sua loja como pano de fundo para escolher as cores e os detalhes certos para uma cena de inverno com janelas transparentes – nada mais lúdico, não é mesmo?

Dica extra: Escolha lã branca para criar guirlandas felpudas e bolas de neve, cones de papelão para pinheiros e trinta fosca para simular uma dia de neve, um visual simples e elegante.

9 dicas para montar uma vitrine de natal incrível

Imagem: Pinterest

4. Vitrine de marshmallow

Outra ideia interessante para uma vitrine de natal: guirlandas de marshmallow podem ser usadas para criar um fundo branco tridimensional para a sua loja. Pisca-piscas de cores quentes completam a decoração para criar um efeito de tempestade de neve.

Dica extra: Um efeito 3D é mais atraente do que uma vitrine simples, então seja criativo! Use materiais simples como CDs, bandejas de ovos ou lanternas de papel. Aposte em luzes e sombras para fazer com que sua loja se destaque.

9 dicas para montar uma vitrine de natal incrível

Imagem: Pinterest

5. Vitrine temática

Outra boa ideia para montar a vitrine de natal é escolher um tema que combine algumas peças da sua coleção com o cenário. Assim, o seus produtos ganharão destaque com as luzes natalinas, o que dará um toque de sofisticação ao design da loja.

Dica extra: No Natal, as pessoas estão ávidas por decorações bonitas e emocionantes. Ao fazer isso, tenha em mente que ao atrair os olhares para a sua loja você também chamará a atenção para o seu produto.

9 dicas para montar uma vitrine de natal incrível

Imagem: Pinterest

6. Vitrine de Natal que exibe uma causa

A Summertown Interiors, loja de decoração, usou 314 garrafinhas recicladas para criar uma árvores de Natal e informar ao público os benefícios de beber 2 litros de água por dia.

Dica extra: Promova uma causa que os seus clientes queiram apoiar. Compreender as prioridades dos consumidores ajudará a oferecer uma experiência de design que se conecte com as suas necessidades emocionais.

9 dicas para montar uma vitrine de natal incrível

Imagem: Pinterest

7. Árvore de natal na parede

Essa decoração é ideal para lojas pequenas. Você pode colocar a árvore de Natal na parede em frente a vitrine ou próximo à caixa registradora. Além de ser uma opção econômica, essa decoração dá um ar elegante à loja e o melhor não ocupa espaço.

Dica extra: lembre-se menos é sempre mais! Use cores que combinem com sua parede, especialmente se você planeja decorar uma parede branca. Além disso, considere usar o espaço para dar aos clientes uma mensagem de otimismo e esperança. Use as pontas da árvores para chamar a atenção para um ou dois produtos.

9 dicas para montar uma vitrine de natal incrível

Imagem: Pinterest

8. Vitrine com caixas de presente

A Media Ace, loja de departamento londrina, montou uma vitrine de Natal com caixas azuis e xadrez. A decoração xadrez, que reflete o tema da marca, foi usada para exibir os produtos em alturas e profundidade diferentes.

Dica extra: O objetivo de levar os clientes à loja é convencê-los a comprar seus produtos, portanto, a vitrine é um fator crítico na tomada de decisão. Use cores e elementos que proporcionem profundidade e altura para criar uma exibição atraente e replique a decoração da vitrine no interior da loja.

9 dicas para montar uma vitrine de natal incrível

Imagem: Pinterest

9. Vitrine de natal com decalques de piso

A David Jones, loja de roupas masculina australiana, incluiu decalques de piso na sua decoração natalina. Essa estratégia proporcionou mais beleza e elegância à experiência visual dos clientes.

Vale lembrar que a escolha da fonte e o design devem dialogar com o estilo da marca, seja esse despojado ou elegante.

Dica extra: entre na sua loja e observe todo o espaço. Peça que os funcionários façam o mesmo e pergunte como eles se sentiram em relação à iluminação, às cores e aos outros elementos natalinos enquanto se deslocam pela loja. Isso ajuda a determinar se é preciso adicionar mais itens a decoração, ou excluir um ou dois detalhes.

Gostou das nossas dicas para montar uma vitrine de natal? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receba as nossas atualizações na sua caixa de entrada!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.