Classic Blue: a cor Pantone 2020 aplicada à decoração

Compartilhe

Você acha que a sua vida ou o ano está pedindo mais organização, considere usar em sua decoração, o tom do ano: classic blue. A cor carimbada pela Pantone é o tom para 2020 e tem tudo a ver com a atualidade e o seu bem-estar.

A Pantone é uma consultora mundial de cores, ou seja, é essa empresa que dita quais são os tons que serão as maiores tendências do ano, seguindo diversos critérios. Para este ano, eles definiram a classic blue como a cor de 2020.

Esse é um tom que remete à organização, sobriedade e principalmente paciência, algo que o mundo carece ultimamente. Vem conferir várias dicas de como usar o classic blue na decoração do seu cantinho, e obter os benefícios que essa cor traz!

[the_ad_group id=”72″]

O classic blue na mobília fica um charme

classic blue

Imagem: Pinterest

Sair da mesmice é a proposta ao usar o classic blue nos móveis. Afinal, nada melhor do que dar uma cor linda à eles, e ainda mais cheia de intensidade positiva ao ambiente.

Cadeiras, mesas, tampos de mesa, mesinhas de centro, banquetas e estantes ficam lindas com a cor que transmite bastante confiança. Como a cor definida pela Pantone é de uma tonalidade mais expressiva, apenas tome o cuidado para não exagerar no uso dela em seu mobiliário.

Uma boa ideia aqui é trabalhar com poucas ou apenas uma peça em cada ambiente, nesse tom. Isso cria o contraste perfeito que você precisa para se inspirar na medida certa.

Estofados azuis sempre são mais vida ao ambiente

Imagem: Pinterest

Os estofados coloridões vão e voltam sempre, e o classic blue parece que veio provar que uma cor intensa continua com seu espaço nesses artigos para casa.

Sofás, poltronas, almofadas e também um bom jogo de cama, mesa e banho dá a sofisticação e o estilo clássico que esse azul Pantone tem. O melhor é que se você não tem tempo para limpar sempre os seus estofados, ou seja, a cor ajuda a disfarçar aquela sujeirinha.

Ainda, a cor causa um efeito de aconchego e muito conforto, unido a bastante requinte, tanto no ambiente mais descolado como no clássico.

Confira diversas almofadas azuis na Tok&Stok!

Paredes com o azul Pantone de 2020 são lindas

Imagem: Pinterest

As paredes reservam um espaço perfeito para a aplicação máxima do classic blue. Afinal, por mais escondidas que elas estejam, o azul dá uma presença imponente no espaço.

De novo, como o classic blue é um azul intenso, lembrando até a cor do petróleo, vale a pena investir em uma pintura em apenas uma parede. Além disso, dar vazão a esse tom em um espaço em que que parede receba muita luz — natural ou artificial — é perfeito.

A melhor parte é que esse tom azul Pantone combina com muitas outras cores. Então, se você quiser fazer, por exemplo, uma parede cinza, amarelo ou branco, para contrastar com o azul, vai com fé que o seu espaço ficará um charme.

Deixe o quarto mais relaxante com o tom

Imagem: Pinterest

O azul tem o efeito calmante, de entregar uma serenidade e ao mesmo tempo confiança e senso de responsabilidade. Ainda, marca do classic blue é que é uma cor que transmite realmente uma personalidade decidida e que não perde tempo com nada.

Definitivamente, esses são valores e sensações muito expressivas que a cor faz referência, mas sempre com o equilíbrio para não sobrecarregar o espaço. Por esses motivos, e claro, pela beleza ímpar do classic blue, ele é perfeito para ser usado no quarto.

Não importa se você decida por usá-lo nas paredes, jogo de cama, mobiliário ou em decorações avulsas pelo quarto. Uma só peça no ambiente já trará um efeito que você vai querer sentir todos os dias.

Cozinhas ganham intensidade com a cor do ano da Pantone

classic blue

Imagem: Pinterest

As cozinhas monocromáticas são uma das maiores tendências de decoração para 2020. Agora, aliar esse décor à cor do ano terá um resultado ainda mais incrível.

Você pode fazer uma decoração para apartamento ou casa, na cozinha, dosando o uso de cores claras com o classic blue. Revestimentos em estilo tijolinhos, armários nesse tom de azul e um teto em cor clara, ficam simplesmente perfeitos.

As louças devem acompanhar a decoração

classic blue

Imagem: Pinterest

Para acompanhar da melhor maneira a sua cozinha nesse tom, ou mesmo para fazer aquela decoração com pratos na parede, pode ir de classic blue. O tom entrega uma sobriedade e requinte incomparáveis às louças.

Uma mesa com pratos e copos, em estilo translúcido, por exemplo, trazem até aquela nostalgia dos copos coloridos muito usados nos anos 1980 e 1990.

Pode acreditar, um prato simples, dos mais baratos, parece até que custa mais caro se estiver na cor azul Pantone 2020.

Veja muitas louças azuis, na Tok&Stok!

O banheiro fica requintado com o azul 2020 Pantone

classic blue

Imagem: Pinterest

Mais uma tendência forte para 2020 são os revestimentos em formato pequeno. Nesse aspecto, eles ficam um charme em banheiros, espaços pequenos, mas que também merecem um bom décor.

Fazer uma decoração nova para esse ambiente e incluir o classic blue é mais do que perfeito. Para destacar o revestimento, use peças e decorações em cores bem claras, colmo o branco. Já que o excesso do azul pode fazer o ambiente parecer menor.

Não faltarão boas ideias depois de ler este post, para você incluir o classic blue em sua próxima decoração. O mais legal é que essa cor tem uma conotação atemporal, então, seus espaços vão ficar na moda por muito tempo.

Baixe aqui o e-book com 7 dicas imperdíveis para a sua reforma ou decoração! 

 

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.