Como reformar sem sair de casa

Compartilhe

Em tempos em que ficar em casa é de lei, você já deve ter pensado naquela reforminha que está para fazer há anos, não é? Ótima ideia, afinal, deixar o seu cantinho confortável e bonito traz bem-estar e saúde mental e física. Ambas essenciais para enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas, você sabe como reformar sem sair de casa?

Algumas dicas são cruciais para que você mantenha a casa em ordem enquanto faz o seu novo décor, e tenha um resultado melhor ainda. Afinal, obra não deve ser sinônimo de estresse, principalmente quando o mestre de obras é você.

Então, aventure-se na sua decoração sem medo durante a quarentena, com estas dicas de como reformar sem sair de casa!

[the_ad_group id=”72″]

 

Planeje como reformar sem sair de casa, antes de começar

O serviço é “caseiro”, mas deve ter uma organização profissional. Então, a primeira etapa de como reformar sem sair de casa é planejar o que deve ser feito.

Faça isso no papel e caneta mesmo, ou se preferir, em um arquivo digital e depois impresso. Escolha o ambiente que vai fazer a sua reforma, e detalhe tudo aquilo que compete fazer nele, passo a passo.

Sempre pense nos detalhes e na ordem que as coisas devem ser feitas para evitar imprevistos no caminho. Essa será a sua guia para não faltar nenhum material, além de fazer cada passo do tempo certo.

Comece pelas áreas mais urgentes

Se aquele quarto ou banheiro estão precisando de um reparo há anos, e você vive rezando para que eles aguentem só mais um pouquinho, comece a reformar por eles.

Muitas vezes, de tanto tempo que um cômodo da casa precisa de reparos, ele pode exigir muito mais do que você tinha planejado quando percebeu que ele tinha que ser reformado.

Então, comece por esses ambientes que estão exigindo uma mão de obra urgente, que será a garantia de uma manutenção segura.

reformar sem sair de casa

Faça uma coisa por vez

Se o seu apê ou casa precisam de vários reparos em vários cômodos, e você nem sabe por qual começar, pare, respire fundo e escolha o primeiro. Esse é o primeiro passo para fazer uma coisa de cada vez.

Não é em um dia que o seu cantinho ficará pronto, se ele precisa de muitos reparos. Mas, fazer uma coisa por vez garante mais organização para você começar e terminar cada parte, sem se atrapalhar.

Então, estabeleça a sua listinha de prioridades, relaxe e foque em uma coisa por vez. Essa será a sua garantia de como reformar sem sair de casa, sem estresse e com tudo dando certo.

Organize o local

Entre as melhores práticas de como reformar sem sair de casa, está a organização do espaço antes de dar o pontapé inicial no reparo. De retirar um móvel do lugar a cobrir objetos, é preciso organizar tudo.

A começar pela proteção de pisos e paredes, com jornais e papelão. Enquanto móveis, quando possível, devem ser levados a outro cômodo. Já objetos frágeis e decorações precisam ser embaladas e bem guardadas.

Se a reforma for na cozinha, no quarto ou no banheiro, planeje bastante o dia em que vai fazer reparo, pois esses são os ambientes mais usados de apês e casas.

Além disso, separe os materiais e ferramentas em um canto, e sempre mantenha tudo organizado, para não se perder no meio da sua renovação de casa.

Escolha materiais de fácil instalação

Entre os métodos de como reformar sem sair de casa, está usar materiais de fácil instalação e que gerem pouco entulho. Assim, o seu espaço fica além de mais prático de ser redecorado, muito limpo.

Alguns dos materiais que garantem uma instalação rápida e sem sujeira no seu cantinho são o drywall e os papéis de parede. Claro que não são todas as reformas que exigem o uso destes materiais, mas, em casos como fazer uma parede nova, eles são perfeitos.

Também, se você encontrar opções mais sustentáveis de outros materiais que podem ser usados, não pense duas vezes. Use-as, pois uma das melhores formas de como reformar sem sair de casa, é ter menos entulho ao final da obra.

Não acumule lixo

À medida que você fizer a sua reforma, limpe o lixo que se acumular. Podem ser embalagens de produtos, latas, pincéis que não serão reutilizados, entre outras coisas, e não deixe nada espalhado pelo chão.

Além de facilitar a sua organização, manter o espaço limpo evita acidentes. Ainda, ao final da sua obra, você sentirá cansaço e, com tudo quase 100% limpo, será mais fácil finalizar a sua reforma, tomar um bom banho e curtir o espaço novo em seguida.

Conte com uma consultoria online para reformar sem sair de casa

O que a internet não faz em uma hora em que você precisa ter meios práticas de como reformar sem sair de casa? Usar serviços online de projetos e compra de materiais de construção e décor é tudo o que você precisa nessa hora.

Para fazer a sua reforma prática, de casa, você pode contar com o Arquiteto de Bolso, o serviço de consultoria de ambientes 100% online.

Como funciona a consultoria de projetos online

Para fazer o seu projeto, basta acessar o nosso site oficial e clicar em uma das opções de consultoria: 1 ambiente ou 2 ambientes. Depois, você irá preencher um formulário rápido, e criar uma senha.

Em seguida, o nosso robô, Oscar, entrará em contato pelo chat, para fazer o agendamento do seu melhor dia e horário, para um de nossos arquitetos ou designers de interiores, te atenderem.

Assim, na data e hora escolhidas, você vai passar detalhes do seu ambiente e como quer a reforma dos seus sonhos. Em seguida, com todas as informações em mãos, o profissional te entregará o projeto completo de um ambiente em até 2 horas, ou dois projetos em até 4 horas, para dois ambientes.

No pacote que você vai receber em ambos os casos, estão inclusos:

  • Imagem 3D.
  • Planta baixa.
  • Diversas opções de acabamentos e revestimentos.
  • Listinha online com todas as opções de materiais para você usar na sua reforma, incluindo as respectivas quantidades necessárias e os valores de cada item
  • Muitas opções de mobiliário.
  • Atendimento 100% online para comprar em nossos parceiros pelo online — grandes redes de construção e home centers (Leroy, Telha Norte, Madeira madeira, Tokstok, Etna, Mobly).

Além de tudo isso, você pode fazer quantas alterações quiser no seu projeto, durante a consultoria. O que garante que o seu espaço fique exatamente como você quer, sem deixar nada de lado.

Viu como reformar sem sair de casa é mais simples quando você tem um guia prático em mãos e ainda um serviço que atende à distância, com muitos benefícios? Agora você já pode adiantar as suas decorações sem a preocupação de sair em busca de tudo, e sem correr o risco de se expor ao novo coronavírus.

Entre em contato com o Arquiteto de Bolso e faça a sua reforma no conforto e na segurança do seu apê ou da sua casa!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.