Como usar piso vinílico na decoração da casa

Compartilhe

Em busca de dicas de como usar o piso vinílico na decoração da casa? Como você sabe, esse revestimento versátil, bonito e resistente está disponível em diversas cores e padrões, muitos deles inspirados na madeira natural.

Feito de PVC, o revestimento pode ser usado em diversos ambientes e combina com estilos de decoração que vão do clássico ao contemporâneo. Além de ser usado como piso, o revestimento também pode ser aplicado nas paredes e até no teto, dando um toque aconchegante a todos os cantinhos da casa.

Fácil e rápido de ser instalado o piso vinílico está disponível em diferentes formatos, que permitem criar paginações diferenciadas, de diferentes cores.

Quer saber mais? Confira a seguir 5 maneiras de usar piso vinílico na decoração da casa e inspire-se!

[the_ad_group id=”72″]

Como usar piso vinílico na decoração da casa?

1. Sala de jogos e quarto infantil

piso vinílico na casa

Foto: rcpisos.com.br

Salas de jogos e o quarto das crianças são espaços que exigem atenção especial quando o assunto é o piso, não é mesmo? Por que não dar a esses espaços um design moderno e criativo?

Usar duas tonalidades de piso vinílico no mesmo ambiente formando um desenho único irá surpreender seus convidados e alegrar as crianças, que terão um lugar mais colorido para brincar. Essa é uma boa oportunidade para experimentar novos desenhos e texturas e, caso você goste do resultado, poderá aproveitar a ideia em outros cômodos da casa.

Ao usar o piso vinílico na casa é possível ainda optar ainda por revestimento criados especialmente para ambientes infantis. Coloridos e divertidos, essa solução é mais espessa do que os revestimentos tradicionais, o que garante que os pequenos não se machuquem caso caiam no chão.

2. Piso vinílico na parede

piso vinílico na casa

Foto: jornalcruzeiro.com.br

Quer dar charme extra a sua casa sem gastar muito? Ao invés de colocar papel de parede ou colar adesivos que tal utilizar o piso vinílico? Essa solução tornará os ambientes mais aconchegantes e bonitos.

Vendido na forma de rolo, manta ou lâmina, o piso vinílico renova rapidamente toda a casa. Pode ser aplicado sobre outros revestimentos como tacos ardósia e pisos cerâmicos, sem gerar entulho. A superfície tratada com PUR não tem juntas aparentes, o que facilita a limpeza.

Além de melhorar a aparência estética, o revestimento é fácil de limpar e exige pouca manutenção. Hipoalérgico, promove o bem-estar térmico e acústico dos ambientes, o que os torna mais agradáveis aos moradores.

Claro, o revestimento não pode ser utilizado nas paredes dos banheiros e nem nas outras áreas úmidas da casa, como o frontão da cozinha ou a lavanderia.

Quer criar um ambiente mais sofisticado? Nesse caso, utilize o mesmo revestimento no piso, na parede e no teto. Essa solução ressaltará o ambiente e ficará ainda mais bonito se você caprichar na iluminação.

Nesse caso, também é importante ficar atento a tonalidade – revestimentos escuros fazem com que o ambiente pareça menor do que é, o que pode ser um problemas em quartos de pé direito muito reduzido.

3. Piso vinílico na cozinha

piso vinílico na casa

Quer reformar a cozinha sem gastar muito dinheiro? Nesse espaço, o piso vinílico pode ser aplicado de duas maneiras: combinando duas cores diferentes no chão e na bancada ou revestindo toda a bancada com a mesma cor do piso.

Foto: decorafacil.com

Quer criar uma decoração mais despojada? Utilize diferentes tonalidades de piso vinílico para criar formas geométricas, o que dá mais personalidade a decoração.

A sua cozinha tem uma decoração mais rústica? Nesse caso, o piso vinílico na decoração da casa pode ter padrão de madeira para combinar com os móveis e o restante da decoração.

4. Piso vinílico no lavabo

Foto: atelierevestimentos.com.br

Quer dar uma repaginada no lavabo? Revista a parte de cima das paredes com vinílico padrão madeira. Uma das características mais marcantes desse revestimento é a diversidade de tonalidades.

Diante de tantas opções, qual escolher? É melhor colocar piso claro ou o escuro no lavabo? Isso depende da paleta de cores e do estilo da decoração. Uma boa ideia é utilizar tons opostos no piso e no mobiliário. Pisos claros combinam com móveis mais escuros, da mesma forma que revestimentos mais escuros dão destaque a itens de tonalidade mais clara.

Quer caprichar na decoração desse cômodo? Nesse caso, utilize dois tons de piso vinílico e crie um desenho geométrico ousado. Complete a decoração com tapetes quadros  e itens de decoração cheios de estilo e personalidade!

5. Piso vinílico no quarto de casal

Foto: br.pinterest.com.br

Quer deixar o quarto de casal muito mais bonito e aconchegante? Que tal usar aproveitar a versalidade do piso vinílico para fazer a cabeceira da cama? Nesse caso, utilize o mesmo padrão do piso ou da cama e capriche nos acessórios!

A variedade de tonalidades do piso vinílico na decoração da casa permite utilizar diferentes efeitos visuais para valorizar os móveis que você mais gosta no ambiente e minimizar os elementos que você quer que passem despercebidos.

O revestimento claro torna os ambientes mais amplos e iluminados, o que pode valorizar móveis pequenos e quartos de casal com poucas janelas. Já os pisos escuros, eles são ideias para ambientes mais sóbrios e cheios de personalidade. Também são indicados quando a ideia é reduzir visualmente um ambiente muito amplo.

Não sabe qual opção escolher de piso vinílico na decoração da casa? Nesse caso, utilize piso vinílico de tonalidade média – assim, o ambiente desfrutará das vantagens de cada revestimento.

Gostou das dicas sobre como usar o piso vinílico na decoração da casa? Sabia que a equipe do Arquiteto de Bolso pode te ajudar com esses e outros revestimentos. Clique aqui e confira.

[the_ad_group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.

Quero comprar Arquiteto de Bolso, meus dados são: