Confira as tendências de decoração para 2020

Compartilhe

Um novo ano já se aproxima e, com ele, novas tendências de decoração para 2020 tomam conta de projetos de arquitetura e design de interiores. Você já sabe quais são os novos décors que já deram as caras neste ano e vão refazer o seu apartamento ou casa no próximo ano? Vem com a gente no post.

Para dar uma cara nova ao seu ambiente e trazer novas inspirações para a sua vida, vale a pena saber o que a decoração mundial dita para os próximos 365 dias. Tem algum canto aí que precisa de uma nova decoração? Esse momento é uma ótima oportunidade de pegar ideias para o espaço.

Prepare-se para entrar no Ano Novo de casa ou apê repaginados com essas tendências de decoração para 2020!

[the_ad_group id=”72″]

Cores são fortes tendências de decoração para 2020

Tendências de decoração para 2020, sala com decoração colorida

Cores é palavra de ordem nas tendências de decoração para 2020. Distribuídas por todo o espaço e em diversos itens de decoração, o uso de diferentes tons é uma marca forte para o décor, no ano que vem.

Essa tendência traz a ideia de mais vivacidade nos espaços, e também de expressividade. Afinal, o mundo é cheio de nuances e precisa de várias paletas cromáticas para representar cada uma delas. Seja em um uso pontual em cômodos ou distribuído, as cores são carimbos para o design de interiores em 2020.

Revestimentos coloridos e quadrados por todo o espaço

Tendências de decoração para 2020, revestimento verde em banheiro

As cores vão tomar os projetos em 2020, em formato de revestimentos coloridos e quadrados, seja na cozinha, em fachadas, em pisos e em outros espaços.

Esse apelo estético traz a vivacidade de volta aos locais, já abastados pelo cinza da tecnologia e da cidade grande, onde a falta de cores variada às vezes cansa. Por isso, peças coloridas quadradas e em tamanhos padronizados farão a vez como tendências de decoração para 2020.

Basta escolher suas cores favoritas e colocá-las para decorar seus espaços que precisam de uma reforma.

Veja revestimentos de diversos tipos, tamanhos e cores, na Telhanorte!

 

Abstração vai chegar com tudo no ano que vem

Tendências de decoração para 2020, pintura abstrata

2020 trará a ideia do inconsciente o do mundo dos sonhos, e até do surrealismo, nas decorações. Quando falamos em sonhos, dizemos que a ideia do abstrato irá imperar nos ambientes.

Ou seja, 2020 será um ótimo período para aplicar diversas ideias aparentemente desconexas e criar sentidos totalmente inusitados no seu espaço. Seja em estampas, móveis ou mesmo em itens esparsos pela casa, como quadros, plantas e objetos decorativos que remetam a infinitas interpretações.

Cozinhas monocromáticas estão em alta

Tendências de decoração para 2020, cozinha em verde monocromático

Lembra-se de quando você ia à casa de seus avós e a parede da cozinha azulejada era na cor “azul fusquinha”? Se você lembrou dessa cena ou não, dê as boas-vindas a releitura dessa época, que voltou com os azulejos.

Esses revestimentos monocromáticos e voltaram com tudo e dão as caras nas tendências de decoração para 2020, do mesmo jeito marcante “desde quando você se conhece por gente”.

Conforto para você em qualquer canto

Tendências de decoração para 2020, sofá confortável

Se o cansaço bater forte em 2020, com novos projetos e fases da vida pessoal, é só se deitar no conforto que as peças para o ano reservam. Sofás, poltronas, camas e pufes imensos e bastante acolchoados são marcas das tendências para o ano que vem.

Ainda, almofadas grandes e muitos tapetes aconchegantes também fazem a vez nesse quesito, em 2020. É mais um ótimo convite para se jogar na cama e deixar as séries e filmes rolarem soltas.

Confira almofadas confortáveis na Telhanorte!

Tendências orientais trazem a simplicidade

Tendências de decoração para 2020, cama estilo wabi-sabi

O que você acha de menos é mais? O minimalismo é uma tendência de decoração que deriva do estilo oriental de viver. Assim como essa filosofia demonstra que apenas os objetos essenciais devem fazer parte dos espaços, ela também dá o toque estético da cultura do oriente, aos projetos.

Trabalhos em madeira, peças delicadas que evidenciam o trabalho manual, cores suaves e ambientes bem iluminados, futons, camas rebaixadas e mesas pequenas. Esses e outros itens de decoração ditam a temática do que está por vir em peso em 2020, dentro de cada ambiente.

Personalização mostra quem você é

Tendências de decoração para 2020, caixotes como criado-mudo

A indústria favoreceu o surgimento das linhas de produção e fez com que muita gente tivesse acesso a itens padronizados. Porém, o trabalho manual é que ainda garante a exclusividade e a personalização de itens.

Como uma das fortes tendências de decoração para 2020, a arquitetura e o design de interiores irão explorar cada vez mais a personalização dos ambientes. Essa proposta vai do uso de cores, de temáticas e de outros artifícios decorativos que vão ao encontro da essência dos proprietários.

O que vale nessa tendência é a ideia de criar peças e locais únicos, assim como as pessoas, e humanizar os espaços, com criatividade.

Mobiliário funcional é garantia de praticidade

Tendências de decoração para 2020, painel de TV

Toda tendência deve trazer também sua funcionalidade embutida. É com essa premissa que em 2020, o mobiliário funcional vai ser crescente no décor mundial.

Até pelo aumento de imóveis com espaços pequenos, esse tipo de mobília chegará em 2020, para dar mais ergonomia aos espaços e facilitar a vida das pessoas. Claro, aliada a funcionalidade, vem junto a beleza e a personalização, com móveis planejados e bem calculados para cada canto.

Natureza traz o refúgio da selva de pedras

Tendências de decoração para 2020, sala com plantas

Já ouviu a expressão urban jungle? Também conhecida no português como floresta urbana, ela é tendência que resgata a natureza nos ambientes internos.

Decorar com plantas é apenas um dos jeitos de colocar mais verde dentro de casa. Estampas de flores e folhas em almofadas e cortinas, paredes verdes e peças de madeira são algumas das tendências de decoração para 2020, nesse sentido.

Trazer mais plantas e itens ligados à natureza, nem que sejam por meio de um quadro com tema de selva, é muito ligado ao bem-estar e qualidade de vida. Coisa que os centros urbanos acabam por afastar as pessoas desse convívio.

Tom sobre tom é marcante

Tendências de decoração para 2020, tom sobre tom

Azul com azul, vermelho com vermelho e amarelo com amarelo. Cada uma dessas cores concentra uma paleta de tons embutida vasta. Ou seja, não existe apenas um verde, mas sim vários dentro de um.

Usar da tática de colocar tons sobrepostos cria um efeito que se assemelha ao monocromático, mas que acrescenta relevo, criando um resultado muito elegante. Nessa tendência, a premissa é aplicar as cores com moderação e nos locais e peças certas, para chegar a um equilíbrio de tons.

Agra que você já sabe quais são as tendências de decoração para 2020, já pode anotar algumas delas para deixar de promessa para o Ano Novo. Seguir essas dicas naquela reforma tão esperada é garantia de ter espaços na moda e com muito estilo e personalidade.

Acompanhe mais conteúdos feitos para quem quer se inspirar e precisa de uma nova decoração. Siga a gente no Instagram e Facebook!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.