Confira os melhores vidros para sacada

Compartilhe

Um espaço privativo cheio de personalidade e com vista para a cidade é o sonho de todos que moram em um apartamento, não é mesmo? Mesmo que esse recanto seja uma pequena varanda com vidros para sacada.

Como uma tendência das construções nos últimos anos, as varandas vêm ganhando destaque nas plantas já que esse espaço extra aumenta a área útil do ap e funciona como um coringa, podendo integrar alguns cômodos como a sala de estar e a cozinha ou se transformar em um espaço destinado ao descanso – nesse caso pode exibir cadeiras, tapetes e uma estante para livros ou revistas.

Se você está interessado em transformar a sua varanda em um espaço lindo e cheio de vida, continue a leitura e descubra os melhores vidros para sacada para o seu projeto de decoração ou reforma! Mas antes, dê uma olhada nas regras do condomínio. Vamos lá?

[the_ad_group id=”72″]

 

Quais normas observar antes de escolher os vidros para sacada?

Antes de escolher os vidros para a sacada do seu apartamento não deixe de ler o que estabelece o condomínio. A maioria dos prédios define o padrão que deve ser seguido pelos moradores para que a arquitetura do prédio seja preservada na reforma da sacada.

As normas do condomínio também detalham qual tipo de vidro poderá ser usado para o fechamento da sacada, assim como a cor e a textura. Seguir as regras de instalação é fundamental para evitar acidentes e garantir o conforto e o bem-estar dos moradores.

Caso o projeto desrespeite o estatuto, a reforma poderá ser paralisada ou pior o trabalho pode precisar ser refeito. Nada agradável, não é mesmo?

Por que usar vidros para sacada?

Quer privacidade para ler um livro no fim do dia ou para receber os amigos? Vidros para sacada valorizam a varanda do ap e tornam esse cantinho da casa um refúgio que pode ser usado como um recanto gourmet ou como uma sala de estar adicional que oferece praticidade e segurança aos moradores.

Na varanda você também pode cozinhar para a sua família e maratonar as suas séries favoritas. Seja qual for o projeto, o espaço poderá ser decorado para se tornar o cantinho mais acolhedor da casa, sem que os moradores tenham que se preocupar se a chuva ou o sol danificarão as peças ali expostas.

Além disso, vidros para sacada abafam o excesso de ruído do exterior, o que é ideal para quem tem vizinhos barulhentos ou mora em ruas muito movimentadas. Também eliminam a poeira e a sujeira que se acumula no apartamento. Essa solução permite ainda controlar o vento nos dias mais frios do ano, o que torna esse espaço ainda mais acolhedor.

Quais são o melhores vidros para sacada?

O vidro temperado e o laminado são os mais usados em projetos de reforma de sacadas de casas e apartamentos.

Não sabe qual escolher? Prefira o vidro temperado – o material passa por um tratamento térmico, no qual é submetido a altas temperaturas, que ultrapassam 600ºC. Em seguida sofre um processo de resfriamento acelerado que comprime a superfície, tornando-a mais resistente e durável que o vidro comum.

Ao utilizar esse vidro, caso ocorra um acidente o material não se estilhaça, mas se parte em pequenos pedaços. O material também é bastante resistente a pressão, por isso é o mais indicado para sacadas de prédios localizados em cidades de ventos fortes.

Já o vidro laminado, como o nome sugere, é composto por lâminas. É menos resistente a impactos, no entanto, caso ocorra a quebra, os estilhaços ficam retidos na tela de Polivinil Butiral (PVB) que une as placas que compõem o material.

O ideal é que o vidro laminado seja usado em sacadas de casas ou em apartamentos térreos.

Inspirações

Vai reformar a sacada do seu apartamento? Veja algumas idéias e se inspire:

1. Varanda com tapete listrado

vidros para sacada

Foto: eucapricho.com

Dê um charme extra a varanda com um tapete listrado – certifique-se de escolher um modelo que seja macio e de cerdas curtas, para evitar que a poeira se acumule.

Um mesinha de apoio e sofás de canto com estofado branco, tornam o espaço ainda mais acolhedor. Flores ou samambaias deixam essa pequena varanda mais convidativa e cheia de personalidade.

2. Varanda com cadeira de balanço e palmeiras

vidros para sacada

Foto: Minimal cozy solarium

Você pode estar na cidade, mas sentir que está sempre de férias no campo – basta caprichar na decoração da varanda! Uma cadeira suspensa ou uma rede deixam a sua varanda mais descontraída. Complete a decoração com grandes almofadas coloridas, móveis de bambu e um grande tapete estampado.

Samambaias e outras plantas decorativas tornam o espaço ainda mais colorido e acolhedor. Se a varanda ficar muito perto da do seu vizinho, acrescente plantas altas, como palmeiras, para criar uma parede natural. Você também pode instalar persianas coloridas que podem ser levantadas e abaixadas conforme o necessário.

3. Varanda com vidros para sacada e móvel de madeira

vidros para sacada

Foto: Olive home

Tem habilidades de carpintaria? Que tal construir essa peça espetacular para a sua varanda? O design engenhoso combina muito espaço de assento com um banco e armazenamento vertical.

A estrutura de treliça fornece espaço adequado para pequenos objetos de decoração e muitas plantas. As caixas sob o banco embutido podem ser usadas para guardar coisas ou como assentos ou mesas adicionais. Para completar, que tal um lindo tapete que imita a grama natural?

4. Varanda confortável

vidros para sacada

Essa varanda ganha aconchego e conforto com soluções inteligentes e práticas – os sofás embutidos, ganharam grandes almofadas de couro e almofadas coloridas. Já os balanços de madeira e corda tornam o espaço lúdico e cheio de personalidade.

Gostou desse post sobre vidros para sacada? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e descubra a opinião dos seus amigos sobre o assunto!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.