Conheça as cores de vidro reflecta

Compartilhe

Trazer mais sofisticação para o seu apê pode ser muito simples com um toque caprichado nos móveis. Estamos falando de usar as cores de vidro reflecta e de como elas transformam os ambientes. E se você ainda não conhece o modelo, vai se surpreender com o quanto ele é inusitado.

Vidros e espelhos sempre foram sinônimos de luxo em qualquer decoração. Por seu poder quase místico de refletir o que está na sua frente, as peças evoluíram com o tempo. E nesse sentido, o vidro reflecta sintetiza o melhor nível que essas peças alcançaram.

Neste post você vai conhecer tudo sobre esse material inovador, as cores de vidro reflecta, como usá-las em cada ambiente e dicas de combinações incríveis!

[the_ad_group id=”72″]

O que é o vidro reflecta?

Cores de vidro reflecta, bronze

Créditos: Pinterest

O vidro reflecta é uma espécie de mistura entre o espelho e o vidro convencional, criando assim, uma terceira opção que une as melhores vantagens de cada um.

Contudo, não pense que esse modelo de vidro reflete do mesmo jeito um espelho. Ele faz isso de maneira suave, criando assim, um pequeno efeito de profundidade ao mesmo tempo em que os objetos por detrás podem ser vistos e apreciados.

Essa mescla de refletir e mostrar cria bastante personalidade no ambiente em que é aplicada. Facilitando a sua decoração e aumentando as possibilidades de fazer um ambiente mais sofisticado, pois há várias cores de vidro reflecta.

Quais são as cores de vidro reflecta?

As cores de vidro reflecta mostram ainda mais o símbolo de luxo desse material, e permitem que você dê um destaque forte para o ambiente em que é usado. Os tons fumê, bronze, prata e champagne são equilibrados, para não sobressaírem no décor.

Fumê

O fumê é como se fosse um tom preto, porém, mais difuso, ou seja, ele está bem suavizado no vidro reflecta. Assim, é uma cor que oferece muitas combinações para desde ambientes descontraídos aos clássicos.

Cores de vidro reflecta, fumê

Créditos: Pinterest

Bronze

O bronze remete ao vintage, trazendo esse ar mais antigo e de status ao ambiente em que é usado. No mais, é uma ótima escolha quando a sua proposta é fazer do espaço mais ousado e expressivo.

Cores de vidro reflecta, bronze

Créditos: Pinterest

Prata

Dentre as cores de vidro reflecta, a prata tem o perfil mais discreto, sendo uma opção curinga para qualquer ambiente. Mas, quanto mais o ambiente tiver peças no mesmo tom, melhor, uma vez que ele vai continuar a preencher o espaço no mesmo estilo.

Cores de vidro reflecta, prata

Créditos: Pinterest

Champagne

O champagne é bem sutil, o que o torna uma das opções mais fáceis de combinar com o restante da decoração ambiente. Esse tom ainda traz a vantagem de ser muito reflexivo, aumentando a luminosidade da área.

Cores de vidro reflecta, champagne

Créditos: Pinterest

Quais são os modelos de vidro reflecta?

O vidro reflecta pode ser trabalhado em diversos formatos e com acabamentos que melhor combinem com a sua decoração. Explorando todo o poder que esse material leva ao ambiente.

Veja alguns modelos de vidro reflecta que você vai encontrar pelo mercado:

  • horizontais e verticais: eles são recortados nas medidas que você precisar;
  • chanfrado: com as beiradas em menor relevo do que o centro do vidro;
  • acoplado a materiais: aço, alumínio, madeira e outros materiais funcionam como borda do vidro.

Onde usar os vidros reflecta?

As cores de vidro reflecta se tornaram ícones de muitos espaços, e podem ser aproveitadas tanto em ambientes internos quanto externos, com boa intensidade.

Cozinha

Na cozinha, os vidros reflecta se encaixam muito bem. Por ser um espaço em que predomina uma boa luminosidade, o efeito desse vidro espelhado será ainda mais percebido.

Dos tons que se encaixam perfeitamente em cozinhas, o prata e o champagne se destacam. Ambos combinam com os eletrodomésticos e o perfil do mobiliário tipicamente brilhoso da área.

Quartos

Esses ambientes podem acomodar portas de móveis com vidro reflecta e suas cores. A aposta deixa o quarto muito sofisticado com a escolha de um tom que combine com o clima do lugar.

Cores de vidro reflecta, quarto

Créditos: Pinterest

Sala de TV

O vidro reflecta pode ser utilizado nas portas de balcões e em detalhes do mobiliário do aparelho de TV, som e demais peças da sala.

Se você aprecia bebidas, tem um bar ou uma adega preparada para reservar as suas, pode usar as cores de vidro reflecta nela, que vai acrescentar muita vivacidade ao cantinho.

Área para churrasco

Seja em áreas internas ou externas para churrasco, em apartamentos ou em casas, as cores de vidro reflecta fazem elas acontecerem. Esse perfil de vidro é uma boa ideia para colocar em portas de móveis onde louças são guardadas.

Cores de vidro reflecta, cozinha cristaleira

Créditos: Pinterest

Varandas gourmet

Nos móveis de uma varanda gourmet, como balcões e armários, o vidro reflecta faz com que eles apareçam muito mais. O ponto positivo desse ambiente é que por ser em área externa, ele recebe mais luz solar, aumentando o destaque do vidro refletivo.

Divisórias

Para separar ambientes sem fechá-los entre si, vale bastante usar as cores de vidro reflecta. Especialmente para home offices que são integrados em salas ou outro cômodo, cria-se uma separação leve e que permite a comunicação com outras pessoas no local, sem precisar sair do cômodo.

Quais são as dicas para usar as cores de vidro reflecta?

Para aproveitar ao máximo as vantagens das cores dos vidros reflecta e fazer uma decoração caprichada, é bom entender quais são os erros e acertos no uso delas.

Confira dicas essenciais para usar os vidros reflecta:

  • combine a cor prata com eletrodomésticos no mesmo tom, para ressaltar o tom;
  • controle a incidência de luz direta no vidro, com persianas ou cortinas;
  • use o tom bronze com moderação, pois ele pode sobrecarregar o ambiente;
  • não use muitos espelhos no mesmo ambiente em que aplicar o vidro reflecta, pois os reflexos vão “duelar o mesmo espaço”;
  • esse revestimento pode ser usado em fachadas ou em grandes janelas, na opção reflecta float, um modelo específico para esse fim, que diminui em até 60% o calor que entra com a luz solar.

As cores de vidro reflecta mostram que você pode criar muitos estilos de decoração com a garantia de um local sofisticado. E se você ainda não conhecia esse material, agora já sabe que ele poderá ser usado na sua reforma ou próxima decoração, com a certeza de ótimos resultados.

Curtiu esse tipo de vidro refletivo? Compartilhe este post em suas redes sociais e mostre para mais pessoas que ele pode ser uma ótima opção para o décor!

[the_ad_group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.