Cozinha: 30 ambientes idealizados pelo Arquiteto de Bolso que são pura inspiração

Compartilhe

Em julho de 2023 o Arquiteto de Bolso completou 6 anos de existência com + de 47 mil ambientes transformados, em 12 países.

Dentre tantas transformações realizadas, certamente um dos ambientes mais pedidos durante os atendimentos é a cozinha.

Por isso, no texto de hoje vamos falar mais sobre a paixão dos brasileiros por esse ambiente e mostrar 30 cozinhas transformadas pelo Arquiteto de Bolso que são pura inspiração!

casal-cozinha-arquiteto-de-bolso

Por que a cozinha de casa é tão querida pelos moradores?

Segundo o estudo “Food Industry 2021 – A nova alimentação dos brasileiros” feito pela MindMiners, a cozinha de casa continua sendo muito frequentada pelos brasileiros: cerca de 41% da população tem o hábito de cozinhar, seja para consumo próprio ou de terceiros. 

Além disso, outro aspecto que confirma a nossa “cadeira cativa” na cozinha é a maneira como desfrutamos deste ambiente. 

Afinal, além de ser um lugar onde saúde e praticidade devem andar juntas todos os dias, a cozinha também tem muito espaço para quem deseja compartilhar bons momentos durante os tradicionais encontros de família.

Galeria de Cozinha: 30 transformações realizadas pelo Arquiteto de Bolso

Assim, grande parte das pessoas que procuram a ajuda do Arquiteto de Bolso para transformar a cozinha buscam 4 coisas em comum:

  • Melhor aproveitamento do espaço; 
  • Praticidade durante o preparo das refeições;
  • Maior capacidade de armazenamento para mantimentos e utensílios; 
  • Mais harmonia visual na hora de integrá-la com os demais ambientes da casa.

Pensando nisso, aqui estão as 30 cozinhas transformadas pelo Arquiteto de Bolso que vão te inspirar para a próxima reforma! 

1. Cozinha Colorida

cozinha-arquiteto-de-bolso-1

O destaque desta cozinha fica por conta da escolha de cores para as paredes, armários e cadeiras, que junto ao canto alemão linear remetem ao estilo retrô de decoração, muito encontrado nos restaurantes dos anos 60. 

2. Cozinha Integrada com Lavanderia

cozinha-arquiteto-de-bolso-2

Ideal para quem mora em apartamentos pequenos, esta cozinha integrada com lavanderia traz em si um mix entre muito espaço de armazenamento e praticidade nas tarefas do dia a dia.

3. Cozinha Moderna com Ilha

cozinha-arquiteto-de-bolso-3

A amplitude de espaço – capaz de comportar uma ilha! – e o toque de natureza dado pelas cores e texturas encontradas nos elementos que compõem o ambiente são os grandes destaques desta cozinha. Dá até para sonhar com um jantar entre amigos nela, né?

4. Cozinha Moderna em U

cozinha-arquiteto-de-bolso-4

Na quarta cozinha encontramos soluções modernas: armários e prateleiras suspensas, bancada para refeições rápidas e o espaço para a lava-louças. O charme fica por conta dos detalhes em azul marinho, que trazem um toque de cor para o ambiente.

5. Cozinha Clean com Bancada

cozinha-arquiteto-de-bolso-5

Na quinta inspiração vemos uma cozinha clean com conceito aberto onde os armários cinza e os detalhes amadeirados são o charme do ambiente.

6. Cozinha Neutra

cozinha-arquiteto-de-bolso-6

Nesta cozinha, as cores neutras trazem leveza para o ambiente, que tem como destaques a janela ampla que favorece a entrada da luz natural, os tons de bege em seus armários e no revestimento da parede e a bancada para refeições rápidas com banquetas em tons amadeirados, formando um conjunto harmônico.

7. Cozinha com porcelanato e efeito marmorizado

cozinha-arquiteto-de-bolso-7

A sobriedade do revestimento em porcelanato com efeito marmorizado compõe grande parte desta cozinha minimalista no estilo americano. Além disso, os detalhes amadeirados presentes no ambiente fazem um contraponto com os armários cinza.

8. Cozinha em branco, preto e cinza

cozinha-arquiteto-de-bolso-8

Na oitava inspiração de cozinha temos um belo exemplo de como as cores clássicas nunca saem de moda. A união entre branco, preto e cinza na decoração traz versatilidade ao lar e permite o acréscimo de elementos com texturas naturais no ambiente, como a madeira.

9. Cozinha com conceito aberto

cozinha-arquiteto-de-bolso-9

O conceito aberto é ideal para quem mora em apartamentos pequenos e deseja integrar a cozinha com a sala. Nesta inspiração, temos mais um exemplo da aplicação de cores neutras na decoração, que trazem modernidade e sofisticação ao ambiente.

10. Cozinha compacta em L

cozinha-arquiteto-de-bolso-10

A décima cozinha idealizada pelo Arquiteto de Bolso é uma ótima inspiração para quem quer um ambiente simples, prático e bem organizado. Para melhor aproveitamento do espaço foi pensado o layout em L com móveis sob medida.

11. Cozinha azul bebê

cozinha-arquiteto-de-bolso-11

Mais uma inspiração para os(as) apaixonados(as) pelo estilo retrô na decoração! Cozinha com armários azul bebê e bancada ampla para quem quer arrasar no momento MasterChef.

12. Cozinha pequena integrada com lavanderia

cozinha-arquiteto-de-bolso-12

Além de se tratar de uma cozinha integrada com lavanderia, essa inspiração traz outro aspecto interessante: a posição da geladeira no ambiente ajuda a criar uma divisão entre a área seca e a área molhada.

13. Cozinha com armários cinza

cozinha-arquiteto-de-bolso-13

Durante a idealização desta inspiração, os especialistas em arquitetura e design de interiores do Arquiteto de Bolso aproveitaram uma característica estrutural – o corredor formado no meio do ambiente – para estabelecer a divisão entre as áreas de preparo de refeições e armazenamento de mantimentos na cozinha.

14. Cozinha neutra integrada com lavanderia

cozinha-arquiteto-de-bolso-14

A 14ª inspiração de cozinha é linear e tem o cinza e o branco como principais cores do ambiente. Além disso, podemos perceber que o rebaixo de gesso e o próprio pilar da estrutura criam um efeito de divisão bem discreto entre o ambiente da cozinha e lavanderia.

15. Cozinha ampla com ilha central

cozinha-arquiteto-de-bolso-15

Chegamos na metade da nossa lista com uma cozinha de tirar o fôlego! Com estilo americano, ela possui uma ilha central, bancadas amplas para preparo das refeições e uma janela estrategicamente posicionada para quem gosta de apreciar a vista enquanto cozinha.

16. Cozinha elegante em azul marinho

cozinha-arquiteto-de-bolso-16

Mais uma vez o azul marinho marca presença em uma cozinha idealizada pelo Arquiteto de Bolso! Os nichos em madeira e os puxadores dourados nos armários dão um toque de elegância a mais no ambiente.

17. Cozinha branca e moderna com painel ripado

cozinha-arquiteto-de-bolso-17

Nesta cozinha em L priorizamos o espaço para armazenamento através dos armários brancos. Por outro lado, o toque de sofisticação e modernidade é dado pelo painel ripado próximo à bancada de refeições.

18. Cozinha em U com revestimento em porcelanato marmorizado

cozinha-arquiteto-de-bolso-18

Mais uma vez, realizamos a aplicação do porcelanato com efeito marmorizado na cozinha. O recurso está super em alta por conta da sua resistência e diversidade de cores. Assim, nesta inspiração ele contrasta com os armários brancos, que favorecem o armazenamento de mantimentos e utensílios, facilitando a vida de quem cozinha todos os dias.

19. Cozinha aconchegante para ambientes integrados

cozinha-arquiteto-de-bolso-19

Se você sonha com uma cozinha aconchegante para receber a sua família, vai amar esta inspiração! Os tons amadeirados presentes no piso, na mesa de refeições e nos nichos superiores convidam suas visitas para um delicioso café da tarde. O charme fica por conta das cadeiras verde menta, que alegram o ambiente.

20. Cozinha no estilo escandinavo 

cozinha- arquiteto-de-bolso-20

Na 20ª posição, certamente temos a cozinha perfeita para quem costuma receber muitos convidados. Com amplo espaço de armazenamento e de circulação, ela traz em si o estilo escandinavo, que tem em sua essência o mix de cores claras e texturas de madeira, tornando o espaço aconchegante e receptivo.

21. Cozinha em estilo americano com sala de jantar integrada

cozinha-arquiteto-de-bolso-21

Nesta cozinha de estilo americano com sala de jantar integrada, temos ilha central com cooktop, torre quente com forno elétrico e micro-ondas – para garantir os melhores pratos assados durante o dia a dia. A ilha vai muito além de uma divisória entre espaços: através dela é possível interagir com a família e amigos enquanto se prepara ou consome as refeições.

22. Cozinha clara e moderna com painel ripado e vazado

cozinha-arquiteto-de-bolso-22

Esta inspiração é para quem gosta de cozinhas claras, mas não abre mão do toque de modernidade: revestimentos e armários trazem um mix de branco e cinza claro, com um toque de madeira para acentuar o contraste. Além disso, o painel ripado faz a divisão entre cozinha e lavanderia e suas ripas permitem maior ventilação e passagem de luz.

23. Cozinha pequena e funcional 

cozinha-arquiteto-de-bolso-23

A 23ª inspiração é perfeita para quem quer ter uma cozinha pequena e funcional. Os armários modulares auxiliam no armazenamento de objetos utilizados no dia a dia, enquanto a bancada em pedra preta no lado oposto permite que os afazeres sejam realizados com bastante espaço, conforto e segurança.

24. Cozinha contemporânea branca com ilha de 5 lugares

cozinha-arquiteto-de-bolso-24

Nesta cozinha o sonho de consumo de todos que têm um espaço maior se concretiza: uma ilha com 5 lugares para acomodar os convidados durante o jantar. A cozinha branca é um clássico e nunca sai de moda, além de ser uma ótima base para uma decoração mais colorida.

25. Cozinha ampla com painel para TV

cozinha-arquiteto-de-bolso-25

Esta cozinha é perfeita para quem gosta de preparar as refeições enquanto assiste ao seu programa predileto. Com o espaço confortável de circulação, acomodação e armazenamento, o charme desta cozinha fica por conta do painel ripado para a TV e dos pendentes elegantes acima da bancada.

26. Cozinha pequena azul e cinza 

Precisando de uma cor na sua casa mas não sabe por onde começar? Aposte na cozinha! Os armários modulares em azul marinho e cinza são o charme dessa cozinha pequena, que trará mais vida ao seu lar.

27. Cozinha amadeirada em L

cozinha-arquiteto-de-bolso-27

Para quem gosta de manter um estilo rústico na decoração da cozinha, esses armários em tom amadeirado são uma ótima opção. Além disso, destaca-se o formato em L, que favorece a circulação no ambiente durante a preparação das refeições. 

28. Cozinha amadeirada pequena e simples

cozinha-arquiteto-de-bolso-28

Uma vez que na inspiração anterior mostramos uma cozinha grande com tons amadeirados, nesta trazemos uma versão ideal de cozinha para apartamentos pequenos e ambientes integrados.

29. Cozinha clean em L com bancada para refeições

cozinha-arquiteto-de-bolso-29

A penúltima inspiração traz uma cozinha clean em L com um toque de modernidade garantido pela bancada central para refeições, com 4 lugares.

30. Cozinha moderna e elegante com armários pretos

cozinha-arquiteto-de-bolso-30

E para fechar a nossa lista com chave de ouro não poderia faltar uma cozinha chique e elegante, né? Com armários pretos, mesa de jantar com 4 lugares embutida na bancada e pendentes dourados, este ambiente traz modernidade e sofisticação para o seu lar. 

Transforme sua cozinha com o Arquiteto de Bolso

Certamente depois de conferir uma lista como essa a sua cabeça já deve estar cheia de novas ideias para transformar a sua cozinha dos sonhos em realidade!

E é justamente para tornar a sua reforma de cozinha prática, rápida e barata que o Arquiteto de Bolso existe. Conheça mais sobre o serviço e obtenha dicas para cozinha em outros textos do blog.

Gostou e quer saber ainda mais? Siga todas as redes sociais do Arquiteto de Bolso para receber atualizações diárias sobre arquitetura ou design de interiores e venha transformar a sua casa conosco por um preço que cabe no bolso!

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.

Quero comprar Arquiteto de Bolso, meus dados são: