Decoração de natal gastando pouco: 8 dicas para decorar a casa

Compartilhe

Então é Natal! O final de ano já pede aquele orçamento para você fazer da sua casa o verdadeiro lar do Papai Noel. E se você acha que não dá para fazer milagres com o orçamento limitado, mostramos o contrário. É possível fazer uma excelente decoração de Natal gastando pouco e garantindo peças muito criativas.

Não dá para deixar o clima natalino de lado mesmo com um financeiro mais limitado. Por isso, usar a criatividade que brota nessas horas é o que há para aproveitar de muitas formas de itens de casa e comprar materiais muito bons, com pouco dinheiro.

Conheça neste post, 8 dicas para você fazer uma decoração de Natal gastando pouco, que vai continuar sendo chique!

[the_ad_group id=”181″]

Faça sua decoração de Natal gastando pouco com estas 8 dicas

1. Presentes de mentira

Decoração de Natal gastando pouco, caixas de presentes

Imagem: Pinterest

A cada ano que passa fica mais caro para o bolso do “Papai Noel” rechear a sua casa de presentes para os familiares. Mas isso não é problema quando você tem algumas caixas de papelão e alguns papéis para presente que estão no canto da casa.

Basta fazer algumas embalagens em caixas de sapato e outras, e coloca-las debaixo do seu pinheiro de Natal. Assim, ninguém vai dizer que o Papai Noel não existe, e que você ainda se comportou muito bem, para receber tantos presentes.

2. Pinhas coloridas

Decoração de Natal gastando pouco, pinha rosa

Imagem: Pinterest

Você se lembra onde guardou as pinhas de enfeite de Natal no último ano? Pois pegue todas elas porque é hora de dar uma cara nova a estes itens que já estavam secos e sem vida.

Basta pegar algumas latas de spray, nas cores que desejar, e pintar uma a uma. Proteja-se devidamente com óculos, máscaras e luvas, e faça a pintura em um local coberto com jornais, para não sujar o espaço.

Rosa, vermelho, verde, dourado; valem todas as cores. Se você ainda quiser, pode usar tintas do tipo brilhosas, para dar mais destaque e vivacidade às pinhas coloridas.

Veja várias tintas spray na MadeiraMadeira!

3. Mini guirlanda de alecrim

Decoração de Natal gastando pouco, guirlanda de alecrim

Imagem: Pinterest

Época de Natal é verão e, por causa do clima, as formigas e outros insetos disputam as comidas da ceia com os convidados e sua família.

Portanto, nada melhor do que fazer uma decoração de Natal gastando pouco, ao estilo dois em um: uma mini guirlanda de alecrim para deixar na mesa bonita e ainda espantar os insetos.

Basta pegar alguns raminhos bonitos de alecrim e fazer a guirlanda, prendendo as pontas com um barbante colorido. Ainda, dá para oferecer um chá com esse ingrediente junto, ao final da ceia. Que tal? Pode ser camomila, hortelã, entre outros, com alecrim.

4. Dobraduras imitando árvores de Natal

Decoração de Natal gastando pouco, árvore de papel

Imagem: Pinterest

Não precisa ser mestre em origami para fazer dobraduras e elaborar uma decoração de Natal gastando pouco. Pegue um tutorial na web e faça as suas mini árvores e outros símbolos da data, com papel.

Você pode espalhar estes enfeites pela mesa, em cima dos pratos e também pendurá-los em sua árvore de Natal na sala.

5. Árvore de Natal comestível

Decoração de Natal gastando pouco, árvore comestível

Imagem: Pinterest

Unir o útil ao agradável e ao comestível. Essa é a receita de sucesso desta árvore de Natal de mesa, feita para admirar, tirar algumas fotos e degustar depois.

Se você gosta de ousar, dá para fazer a árvore comestível na vertical, mas se a sua intenção é ter mais praticidade, basta montá-la diretamente na mesa, na horizontal.

Você pode fazer tanto uma árvore com frutas quanto com salgados, como azeitonas, salames, queijos e frios. Só não dá para pendurar luz de LED nela.

6. Garrafas com luzes de LED

árvore de natal feita com garrafas pet e luzes de led

Imagem: Pxhere

Dá para fazer sua decoração de Natal gastando pouco com aquelas garrafas de vidro do bar, que você nem se lembrava que estavam em casa. Podem ser de conhaque, vinho, cerveja ou aquela garrafa de mel que ficou vazia dentro do seu armário.

Pinte cada garrafa com os temas da época da festa e depois espalhe luzes de LED por elas, formando uma composição. Depois, é só dispor todas em algum canto da casa em que as pessoas não fiquem mexendo, pois podem quebrar, já que são de vidro.

Descubra varais de luzes de LED na MadeiraMadeira!

7. Velas em potes de vidro

arranjo de higiene de inverno com velas

Imagem: freepik

Sabe aquele pote de azeitonas que sobrou na hora de montar sua árvore comestível ou que ficou do preparo dos petiscos? Ele é um ótimo local para colocar uma velinha acesa na noite de Natal.

Esse e outros potes de vidro, com espaço suficiente para velas, dão um charme na noite e ficam delicados, em cima das mesas e nos móveis de casa. Escolha velas brancas e coloridas para colocar em cada potinho. Só tome cuidado com as crianças e não deixe nenhum tecido, como cortinas, por perto.

8. Árvore de Natal com caixas de ovos pintadas

Decoração de Natal gastando pouco, árvore com caixas de ovos

Imagem: Pinterest

Se não sobrou dinheiro o suficiente para você adquirir aquela árvore enorme que você tanto queria, não há problema. Suas omeletes vão te ajudar a montar um pinheiro de maneira criativa que vai completar a decoração de Natal gastando pouco. Como? Acompanhe!

As caixas de ovos são leves, fáceis de manusear e ainda podem ser pintadas. Isso mesmo, basta pintá-las, com spray ou pincel, na cor que desejar, para esconder a marca da granja. Ninguém quer ver uma árvore com o nome “Granja Irmãos Pedroso”, não é?

Dê vida aos objetos e garanta a ceia ao lado de uma árvore ainda muito sustentável. Quando alguém perguntar na mesa “onde você comprou os seus ovos para a maionese?”, diga que foi um presente do Papai Noel.

Ainda, você pode repetir a dose para os anos seguintes e criar outros tipos de decoração de Natal gastando pouco, inspiradas nestas. Simplicidade, muita criatividade e custo baixo: um presente perfeito para sua ceia com a família e amigos!

Curtiu estas decorações? Comente abaixo qual delas você vai fazer em sua festa este ano!

 

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.