12 Dicas para decorar um restaurante gastando pouco

Compartilhe

Quer descobrir como decorar um restaurante gastando pouco? Sim, é possível!

Mas antes, responda: o que os melhores restaurantes de Nova York, Barcelona e São Paulo têm em comum? Não sabe? Eles são o cenário perfeito para uma experiência gastronômica incrível que começa assim que o cliente entra pela porta.

Como fazer isso? Anime os espaço com flores e plantas artificiais. Aposte em prateleiras minimalistas e exiba quadros ou objetos de arte que valorizam a cultura local.

Quer saber mais? Confira a seguir outras dicas que vão deixar o seu restaurante um charme só.

[the_ad_group id=”72″]

12 Dicas de como decorar restaurante gastando pouco

1. Concentre-se em um tema

Simplifique os conceitos de decoração do seu restaurante focando em um tema específico. Quer um exemplo? Aposte em uma decoração rústica utilizando madeira de demolição, ferragens e velhos potes esmaltados.

Prefere uma decoração que remeta a França? Vá de pisos de cerâmica, paredes revestidas de pôsteres vintage e papel de parede. Outra boa ideia para uma decoração elegante e requintado é escolher móveis com linhas elegantes e acabamentos suaves.

2. Reaproveite os móveis para decorar um restaurate gestando pouco

Restaurante com mesa de madeira – projeto da Arquiteto de Bolso

 

Claro, para decorar um restaurante gastando pouco os móveis não precisam ser novos.

O restaurante é rústico? Nesse caso, garimpe algumas peças em casas de fazenda e em brechós especializados em peças antigas. Também vale usar as preciosidades que você já tem em casa ou as escondidas no sótão, por exemplo.

Pense além de cadeiras e bancos. Quer um ideia? Transforme bancos de igreja recuperados em banquetas, use uma velha mesa da escola para pôr o caixa, imprima o cardápio em mapas antigos e vasculhe os mercados de pulgas em busca de bugigangas que sejam a cara do seu restaurante.

O conceito é despojado? Nesse caso, as cadeiras e mesas do restaurante não precisam ser iguais, basta que tenham o mesmo estilo. Você também pode utilizar sofás ou outro tipo de assento, caso encontre peças lindas, baratas e confortáveis. Explore antiquários ou mercados de pulgas em busca de cadeiras art déco ou selecione uma mistura propositalmente eclética.

3. Aproveite as liquidações

Viu móveis em liquidação? Então aproveite a oportunidade para comprar peças a preços mais em conta. Não se preocupe se não achar muitas peças iguais, você pode misturar modelos iguais de cores diferentes. Isso dá um certo charme a decoração. Nesse caso, aposte em uma pintura mais neutra para que as cadeiras sejam o destaque.

Também vale comprar cadeiras de modelos diferentes, mas da mesma cor. Isso permite aproveitar móveis de diferentes conjuntos.

4. Transforme o espaço em uma galeria de arte

Quer outra dica de como decorar um restaurante gastando pouco? Transforme o espaço em uma galeria de arte, exibindo o trabalho de artistas locais que sejam menos conhecidos.

Além de destacar o talento de quem vive perto de você isso aprimorará a experiência gastronômica.

5. Tire os talheres das gavetas

Que tal usar toalhas de mesa, guardanapos e talheres na decoração? Ao montar a mesa, coloque flores nas taças, use latas de leite vintage para colocar garfos e use jornais antigos como forro de mesa.

Aposte em pratos e taças de cores vibrantes, isso te fará ganhar pontos no quesito criatividade.

6. Traga o exterior para dentro do seu restaurante

Restaurante com jardim vertical: projeto Arquiteto de Bolso

Plantas e flores dão charme e jovialidade a decoração. Você pode mudá-las a cada estação, isso deixará o espaço com um ar inteiramente novo.

Uma boa ideia para quem quer decorar um restaurante gastando pouco é usar plantas artificiais. Paredes vivas e jardins verticais são uma tendência do design de ambientes e não é para menos, já que essas folhagens criam e um impacto visual deslumbrante.

7. Capriche na iluminação

Troque as luminárias antigas e sem graça por pendentes elegantes ou lustres modernos.

Além de deixar o espaço mais aconchegante, a iluminação deve deixar os pratos e sobremesas ainda mais bonitos, pois isso incentivará os clientes a compartilharem suas experiências nas redes sociais.

Isso é ótimo, afinal, um pouco de publicidade não faz mal a ninguém, não é mesmo?

8. Tenha uma parede de destaque

decorar restaurante gastando pouco
Restaurante com cadeiras de diferentes cores: projeto Arquiteto de Bolso

 

Na hora de decorar um restaurante gastando pouco, aposte em uma parede de destaque. Para isso, dá para utilizar papel de parede, tijolos rústicos ou em um mural de azulejos, se você encontrar peças com preço mais em conta.

9. Embeleze o bar

O bar de um restaurante costuma ser o ponto de encontro. Além disso, os clientes usam esse espaço para comer uma aperitivo ou beber alguma coisinha enquanto aguardam a mesa.

Para deixar os clientes mais confortáveis, você deve deixar o design do bar o mais convidativo possível. Invista em uma bancada customizada ou aposte em pouco de cor. Complete a decoração com bancos altos e coloridos e em uma iluminação vibrante.

10. Adicione um toque de estilo com prateleiras minimalistas

Prateleiras minimalista são uma maneira fácil de barata de adicionar funcionalidade e estilo a um restaurante. Teste diferentes configurações até achar a que mais se encaixa as suas necessidade.

Além de mudar a vibe em um instante, essa dica de como decorar um restaurante gastando pouco é totalmente DIY já que você mesmo pode instalar as prateleiras.

11. Dê destaque ao teto

Seu restaurante é pequeno? Então, dê destaque ao teto. Pintá-lo da mesma cor das paredes fará com que o espaço pareça mais amplo.

O teto é alto? Colar ladrilhos adesivos vai dar um toque sofisticado a decoração. Ninguém precisa saber que seu teto maravilhosamente chique não é real.

11. Espelho, espelho meu

Ao decorar um restaurante gastando pouco é fundamental incorporar ideias de decoração que maximizem o espaço. Espelhos refletem a luz, deixando o espaço mais iluminado, e criam a ilusão de fazer com que até mesmo um pequeno restaurante pareça muito maior do realmente que é.

12. Contrate a Arquiteto de Bolso

Quer mais dicas de como decora rum restaurante gastando pouco? Então, contrate a Arquiteto de Bolso. Além deixar o espaço muito mais funcional, o projeto aprimorará a experiência do cliente e criará um clima que coincida com a comida deliciosa que você serve.

Quer decorar um restaurante gastando pouco? Não perca mais tempo! Contrate o Arquiteto de Bolso agora mesmo!

Seu restaurante está no IFood? Então aproveite as condições especiais que temos para vocês! E baixe de graça o ebook “Como a arquitetura pode melhorar a produtividade do seu restaurante”.

[the_ad_group id=”70″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.