Estilos de decoração de seriados para se inspirar

Compartilhe

Vez ou outra, sentimos a necessidade de repaginar o nosso lar — seja mudando a pintura das paredes, adicionando móveis novos ou, simplesmente, investindo em objetos decorativos diferenciados. E uma boa maneira de levar mais personalidade para o nosso espaço, é absorver inspirações e informações novas. Por isso, decidimos dividir com você, leitor, algumas opções incríveis de decoração de seriados.

Como sabemos, existem inúmeras produções de TV que fizeram um baita sucesso nos últimos anos. Diante disso, os grandes fãs dessas realizações resolveram “roubar” os estilos dos cenários, levando essas propostas para diversos ambientes residenciais. No fim, essa prática é excelente para fazer com que o espaço fuja do óbvio e, de quebra, consiga transmitir o lifestyle dos seus moradores.

Quer saber quais são eles? Continue seguindo a leitura para conhecer os mais populares do momento e encontrar aquele que melhor se encaixa em seu perfil!

[the_ad_group id=”72″]

 

Decoração de seriados: Friends

Quando falamos em decoração de seriados, é quase impossível não lembrar do clássico visual de Friends — uma das produções mais famosas de todos os tempos. Localizado no bairro de Greenwich Village, em Nova Iorque, o apartamento fictício das personagens Mônica e Rachel chama a atenção do público por inúmeras razões.

A primeira é a cor das paredes, que carrega um tom de roxo marcante e ideal para valorizar o espaço. Depois, não podemos nos esquecer dos inúmeros objetos decorativos, como quadros, pôsteres, luminárias, almofadas coloridas e, claro, algumas plantinhas que dão um tom fresh na produção.

Outros elementos indispensáveis, são os móveis em tons pastel, janelas bem amplas e ótimas para iluminar o cômodo, assim como, adornos que garantem total conforto. Esse é o caso das mantas no sofá e um belo tapete central. E aí, que tal experimentar?

 estilos de decoração de seriadosFoto: buzzfeed.com

Decoração de seriados: Sex and the City

Também situado no coração de Nova Iorque, mais precisamente em Manhattan, o apartamento da fashionista Carrie Bradshaw, personagem do seriado Sex and the City, é um dos mais famosos do mundo.

O motivo? O imóvel conta com várias características típicas dos empreendimentos nova-iorquinos, como um toque europeu, as metragens mais reduzidas e o uso de tonalidades mais claras e discretas, tais quais o bege, o off-white e o cinza.

Existem ainda outros itens que se destacam nessas composições. O uso de luminárias diversas, por exemplo, é excelente para garantir uma atmosfera intimista e aconchegante. Também há muitas poltronas e cadeiras avulsas nos espaços, assim como nichos, prateleiras e mesinhas laterais que ajudam a organizar os pertences com mais facilidade.

 estilos de decoração de seriados

Foto: scenetherapy.com

Decoração de seriados: House of Cards

Quem é fã de produções que abordam o universo da política, com certeza, já ouviu falar em House of Cards. Nos últimos tempos, o seriado foi um dos mais aclamados e contava a história da ascensão da carreira de Frank Underwood e sua esposa, Claire.

Porém, não foi só o enredo que chamou a atenção dos espectadores, mas sim, a decoração dos cenários. Com um ar extremamente sofisticado, clássico e, ao mesmo tempo, atual, as ambientações eram compostas por sofás discretos, poltronas superconfortáveis, porta-retratos minimalistas e alguns móveis com visual retrô.

Havia também, os adornos, sendo os vasos os principais deles. Na série, essas peças surgiam em tonalidades mais intensas e carregavam um design elegantíssimo, em formatos de gota, ovalados ou retos. Um luxo só!

 estilos de decoração de seriados

Foto: architecturaldigest.com

Decoração de seriados: How I Met Your Mother

Lançado em 2005, How I Met Your Mother é um dos seriados que mais conquistaram fãs nos últimos anos. Basicamente, a produção conta a vida de Ted Mosby que, em 2030, narra aos seus filhos toda a história sobre como conheceu a mãe deles.

O humor da série é bem excêntrico e a produção já foi indicada inúmeras vezes ao Emmy. No Brasil, How I Met Your Mother começou a ser exibido em 2006 e, desde então, o seu sucesso é enorme. E, caso você faça parte do time de pessoas que adoram acompanhar esses episódios, esta é uma boa possibilidade de levar a essência de alguns cenários para o seu lar.

O processo é bem simples, desde que você invista no uso de algumas peças curingas. Entre as que mais se destacam, estão a poltrona vermelha, o tapete pra lá de colorido, as almofadas listradas e um visual pautado por tons sóbrios. Tonalidades avermelhadas e muitas cores terrosas fazem parte dessa ambientação.

Curtiu? Veja a lista de itens que podem fazer uma grande diferença nessa produção:

  • relógio de parede simples;
  • puff avulso em formato redondo;
  • sofá em couro sintético marrom e com visual desgastado;
  • tapete com estampa colorida e quadriculada;
  • abajur clássico.

Estilos de decoração de seriados

Foto: myhomedesign.fr

Decoração de seriados: Lúcifer

Desde 2016, o seriado de TV Lúcifer também conseguiu conquistar fãs no mundo inteiro. Gravados em Los Angeles, os episódios retratam a história do “Senhor do Inferno”, que se encontra um tanto entediado e decide sair de férias.

É nesse momento, que ele se torna dono de uma balada, a Lux, situada no Sunset Boulevard. Construído em 1931, o edifício traz um ambiente interno repleto de luzes , iluminação difusa e adornos metálicos — com o visual perfeito para que os frequentadores curtam a noite e se tornem reféns de diferentes pecados.

Em outros locais, conseguimos conferir uma ambientação que segue a mesma proposta. Para reforçar a atmosfera misteriosa do personagem, foram usados muitos elementos em couro, veludo e madeira. A cartela de cores ainda não deixa a desejar e, em inúmeros casos, conseguimos identificar peças pautadas por tons de mostarda, vinho, preto, marrom e demais tonalidades sóbrias. Inspirador demais!

 estilos de decoração de seriados

Foto: m.blog.naver.com

Bônus: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Este não é um seriado de TV, mas sim, um filme francês que ficou conhecido mundialmente por diversas razões. Além de um enredo doce e encantador, a decoração dos cenários é estilizada e charmosa e ainda tem o bônus de se passar em Paris — “a cidade luz”.

Com elementos típicos dos anos 1950, 1960 e 1970, os ambientes são vivos, marcantes e capazes de transbordar personalidade. No quarto da protagonista, Amélie Poulain, podemos encontrar paredes em vermelho alaranjado.

Há ainda, diversos quadros espalhados pelo local, com molduras douradas e bem ornamentadas. A cama, por sua vez, carrega uma estrutura quase industrial, composta por um jogo de lençóis coloridos em tons de verde e amarelo.

Juntos, esses detalhes são ideais para realçar a autenticidade e, ao mesmo tempo, transmitir um pouco da atmosfera vivida pelos parisienses. Se quiser, considere ainda investir em tecidos estampados, espelhos e outros adornos que carreguem tonalidades capazes de se destacar. As alternativas que se encaixam perfeitamente na proposta são o azul royal e o roxo.

 estilos de decoração de seriados

Foto: immoweb.be

Agora, conta pra gente: o que achou das nossas opções de decoração de seriados? Qual delas mais tem a ver com o seu perfil e estilo de vida?

Lembre-se de que uma boa ambientação é excelente para tornar o seu lar adaptado e aconchegante, elevando a sua autoestima e estimulando a realização de suas atividades diárias.

Caso precise de uma ajuda extra para caprichar ainda mais nas suas produções, aproveite para contar com os serviços do Arquiteto de Bolso. Será um prazer te ajudar a conquistar o visual dos sonhos!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.