Fachada de casa simples: 5 inspirações fáceis e bonitas!

Compartilhe

Que tal conferir algumas inspirações de fachada de casa simples? Isso mesmo! Essenciais para uma construção, essas estruturas são as grandes responsáveis por tornar o visual de uma residência mais atrativo, além de valorizar a propriedade com o passar dos anos. Ou seja, um verdadeiro cartão de visitas e ideal por transmitir um pouco do estilo de seus moradores.

E muito além do que se imagina, você não precisa gastar rios de dinheiro para alcançar um resultado satisfatório com essa reforma. Pelo contrário: para criar uma boa aparência externa, basta deixar a criatividade falar mais alto, além de investir em métodos originais e optar por materiais acessíveis para o seu bolso.

Foi pensando nisso que criamos o post de hoje. Para ajudar você a conseguir o resultado perfeito, trouxemos uma seleção de modelos capazes de agradar a todos os gostos e se adaptar aos mais diferentes formatos de imóveis. Não perca!

[the_ad_group id=”72″]

 

Detalhes que devem ser analisados durante o projeto

Até pode parecer que elaborar uma fachada de casa simples é algo bem descomplicado. Contudo, você precisará tomar cuidado com certos elementos básicos durante a tarefa.

O principal, diz respeito ao visual. O objetivo é manter a entrada principal bem imponente e vistosa, capaz de atrair a atenção dos seus convidados ao entrar no ambiente. Se possível monte um canteiro ou jardim com flores e plantas bem cuidadas, que são excelentes medidas para embelezar a estrutura — especialmente, se você estiver utilizando cores neutras nos revestimentos.

Lembre-se de analisar o telhado. Fundamental em qualquer tipo de propriedade, essa área deverá apresentar uma cor de telha capaz de se encaixar no restante da composição. Para um resultado ainda mais moderno, prefira misturar diferentes materiais e angulações, como é o caso das coberturas com telhado platibanda e telhas aparentes.

Foto: unsplash.com

E os muros?

Presente na maioria das construções, especialmente, de quem vive nas grandes cidades, o muro não pode passar despercebido.

Ideal para proteger a casa, além de proporcionar mais privacidade, tal estrutura pode surgir em variadas formas — que vão desde os muros básicos em concreto, até as versões em vidro e extremamente contemporâneas.

Dica: se a ideia for apostar na alternativa com o melhor custo-benefício, uma sugestão bacana é recorrer ao muro de portão metálico com design vazado.

 

5 inspirações de fachada de casa simples

Caso você tenha, finalmente, decidido reformar a sua fachada, mas ainda não saiba por onde começar, tudo bem! Abaixo, selecionamos 5 inspirações incríveis e que vão te ajudar a tornar essa etapa mais tranquila e prazerosa. Anote!

1. Com pedra palito

Para quem está em busca de uma fachada de casa simples, mas com detalhes rústicos, a melhor saída é recorrer ao modelo formado por pedras palito.

Nesse caso, há a possibilidade de aplicar o revestimento tanto na própria estrutura da residência, quanto nos seus muros, além de coordená-lo com outros elementos igualmente interessantes, que vão desde a madeira, até peças metálicas.

Foto: decorfacil.com

2. Pautada por tons de branco e marrom

A sua casa é pequena e você deseja criar uma fachada discreta? A combinação de branco com marrom é uma excelente saída. Recomendada para terrenos de metragens reduzidas, essa alternativa consegue deixar o visual da residência atualizado e sem passar despercebido.

Foto: unsplash.com

3. Com garagem aberta

Quem está precisando de um espaço extra na fachada, pode recorrer ao conceito de garagem aberta. Com esse truque, há a possibilidade de conquistar uma visualização ampla e completa do imóvel, além de permitir que os moradores consigam transitar melhor na área externa — tendo, até mesmo, mais facilidade para estacionar um veículo. É uma opção interessante para quem vive em um bairro seguro, ou então, em condomínios fechados.

Foto: vivadecora.com

4. Com varanda

A varanda, além de ser usada para momentos de descanso e lazer, é uma ótima alternativa para  tornar a fachada de uma residência mais vistosa. No entanto, é importante escolher uma tonalidade de pintura que combine com o restante do imóvel, além de ter cuidado com a escolha do telhado — que deverá surgir como parte da decoração.

Foto: unsplash.com

5. Com pergolado

Outra maneira acessível, porém eficiente, de montar uma fachada de casa simples, é apostar no charmoso pergolado. Em geral, essas estruturas podem ser posicionadas na área da garagem e, de quebra, abrigar plantas específicas e demais folhagens. O resultado será um local parcialmente coberto, colorido e cheio de vida.

Foto: freepik.com

Como vimos, montar uma fachada de casa simples pode ser mais fácil do que parece. Deixe a sua imaginação — e bom-senso — falarem mais alto e, sem muito esforço, será possível conquistar o resultado dos sonhos.

E após conferir tudo sobre o assunto, aproveite para aprender a montar um bar em casa e receber os amigos da melhor forma!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.