Ideias de decoração para pets: torne sua casa mais divertida para eles e para você

Compartilhe

Você já pensou em como fazer uma decoração para pets na sua casa? Essa é uma excelente ideia, tendo em vista que, quando você prepara os ambientes para que sejam confortáveis e divertidos para os animaizinhos de estimação. E todos saem ganhando.

Isso porque o ambiente fica mais bonito, confortável, divertido e organizado. É claro que vez ou outra uma bagunça acontece (e nós bem que gostamos desses momentos, não é mesmo?), mas de modo geral a casa fica mais bem arrumada.

Assim, você evita perder muito tempo arrumando a bagunça e o seu pet ficará mais feliz, mesmo vivendo em um apartamento pequeno, por exemplo.

[the_ad_group id=”181″]

Decoração para pets: 7 ideias e dicas incríveis para você e seu melhor amigo

Para que você possa preparar um ambiente incrível para você e o seu pet, listamos algumas ideias e dicas incríveis. Acompanhe, nos tópicos a seguir, e coloque em prática na sua casa.

1. Converse com o veterinário sobre necessidades especiais para cada espécie

Ideias de decoração para pets: torne sua casa mais divertida para eles e para você
Foto: Freestocks.org

Antes de começar a fazer a decoração para pets, conversar com um médico veterinário de sua confiança é uma boa ideia. Isso porque o profissional pode dar dicas e orientações, de acordo com a espécie do seu melhor amigo.

Para quem tem um cão ou gato, fica até mais fácil saber quais são as necessidades a serem cumpridas para gerar conforto. Porém, hoje em dia, é comum as pessoas terem animais bem mais exóticos em casa, como coelhos, ratos, chinchilas, tartarugas e até mesmo répteis, como cobras e lagartos.

Para os répteis, por exemplo, é importante ter espaços com lâmpadas especiais. É por isso que conversar com o veterinário é relevante, para que você não acabe estressando o seu pet com a decoração.

2. Crie um cantinho especial para os pets se alimentarem

Ideias de decoração para pets: torne sua casa mais divertida para eles e para você
Foto: Petz

imagem do carrossel de Pins 0

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Ter uma área de alimentação é fundamental na decoração para pets, tendo em vista que, dessa forma, os bichinhos podem se alimentar nos horários corretos e em espaços com pouco movimento. Isso é importante porque lugares muito barulhentos podem atrapalhar as refeições e fazer com que os pets não façam uma boa digestão, o que prejudica a saúde deles.

O mais indicado é que os comedouros sejam colocados em um cantinho da sua cozinha, que é um cômodo mais tranquilo e agradável. Além disso, quando os bichinhos verem os seus humanos comendo, podem se sentir convidados a também se alimentar. Isso faz com que eles façam as refeições em horários mais bem definidos, o que contribui para uma boa saúde.

3.  Dedique um espaço para ser o banheiro do seu companheiro de aventuras

Ideias de decoração para pets: torne sua casa mais divertida para eles e para vocêFoto: Yahoo Brasil

imagem do carrossel de Pins 0

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

imagem do carrossel de Pins 0

Foto: Pinterest

Cá entre nós, o que você acharia de alguém espionando você quando está no banheiro fazendo as suas necessidades? Assim como nós gostamos de privacidade, o mesmo acontece com os bichinhos. É por isso que eles precisam ter um espaço reservado para o xixi e cocô, que fique mais escondidinho, até mesmo porque são pouco agradáveis de olhar. Pense nisso ao fazer a decoração para pets!

  [the_ad_group id=”126″]

Para cada tipo de pet é recomendado um estilo de banheiro. No caso dos gatos, por exemplo, são recomendadas as caixas de areia. Isso porque os bichanos têm o costume de enterrar o cocô. Já para os doguinhos, ter um tapete higiênico pode ser mais indicado.

Tudo depende dos hábitos do seu pet! O espaço do xixi e do cocô dos pets pode ficar em um cantinho do seu próprio banheiro ou da área de serviço. Lembre-se apenas de limpar o local pelo menos uma vez por dia, para manter a boa higiene da casa e evitar os odores desagradáveis.

4. Faça uma casinha criativa para o seu pet

Foto: Pinterest

casa para pets

Casa: Pinterest

O seu pet precisa ter um cantinho para chamar de só dele. Por isso, é interessante ter uma casinha ou cabaninha, para que ele possa descansar e tirar uma soneca sempre que quiser.

As cores e o formato da casinha podem ser bem criativos, para que o ambiente da sua casa também tenha uma decoração bonita. O melhor local para esse espaço é a sala da residência.

A casinha pode ser adaptada de acordo com o animal que você tem. Gatos e cachorros amam as cabaninhas fofas e macias. Já os ratos, chinchilas e roedores em geral podem ficar em espaços maiores e fechados, com rodas e brinquedos para eles brincarem e se exercitarem.

5. Deixe prateleiras livres


Foto: Decomentor

Se o seu animal de estimação for um gatinho, as prateleiras são uma boa ideia de decoração para pets. Isso porque eles adoram escalar os espaços e correr de um lugar para outro.

Com prateleiras livres para os gatos correrem e brincarem, você evita que eles pulem nos locais em que guarda os seus objetos ou coloca itens decorativos.

6. Tenha brinquedos e acessórios que os pets curtam

Foto: Banbridge

Na decoração para pets, os brinquedos para os pets podem ser colocados em diversos locais da casa para que eles se divirtam sempre que quiserem.

As escolhas podem variar de acordo com as espécies e podem até mesmo ser feitas por você e sua família.

Para quem tem hamsters, ratos e chinchilas, por exemplo, pode fazer brinquedos com tubos dos rolos de papel-higiênico e palitos de picolé.

7. Crie espaços ao ar livre para os pets

Se você mora em uma casa com jardim, varanda ou bastante espaço ao ar livre, é uma boa ideia criar ambientes com decoração para pets também nesses locais.

Os animaizinhos podem ter suas casinhas e brinquedos também no lado de fora de casa. Assim, eles poderão relaxar e pegar um solzinho, o que é delicioso e também faz muito bem para a saúde do seu amiguinho.

Essas são as nossas dicas e ideias de decoração para pet. Coloque-as em prática! Você e os seus bichos de estimação vão adorar!

Tem alguma outra ideia de decoração para pet? Compartilhe com a gente nos comentários!

[the_ad id=”1415″]

[adsforwp-group id=”3739″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.