Móveis de madeira de demolição: use e deixe sua casa com uma carinha mais rústica

Compartilhe

Lindos e cheios de história, os móveis de madeira de demolição dão aos materiais antigos uma nova roupagem, adicionando personalidade e muito charme a um ambiente. Se destacam em qualquer espaço da casa e exibem acabamentos mais grosseiros, riscos e restos de pintura que dão a decoração um toque de rusticidade.

A crescente demanda por objetos personalizados, tornou essas peças ainda mais populares. Vale destacar ainda que os móveis de madeira de demolição são uma opção sustentável, ideal para quem deseja reduzir o impacto ambiental sem comprometer o estilo.

A seguir explicaremos melhor como são esses móveis e como usá-los na decoração da sua casa. Vamos lá?

[the_ad_group id=”72″]

 

O que são móveis de madeira de demolição?

Móveis de madeira de demolição são fabricados com matéria-prima reaproveitada, o que inclui vigas de telhado, tábuas de assoalho, portas, janelas e até madeira de antigos barcos de pesca.

Essas peças únicas contribuem para a redução do desmatamento e são uma ótima maneira de reciclar a madeira de antigas construções coloniais. As peças recuperadas são extremamente versáteis e podem ser usadas na construção de mesas, cadeiras, aparadores, cabeceiras de cama e guarda-roupas. O limite é a sua imaginação.

Como decorar a casa com móveis de madeira de demolição?

A madeira de demolição apresenta diferentes granulações, o que torna cada peça única. Os nós que essas peças exibem dão aos móveis um ar mais rústico sem, contudo, afetar a grande beleza de cada objeto.

Muitos móveis apresentam pequenos orifícios de onde os pregos antigos foram removidos, o que ajuda a dar a madeira recuperada um ar ainda mais envelhecido.

Veja como usar essas peças tão inusitadas na decoração da casa.

1. Varanda com móveis de demolição

móveis de madeira de demoliçãoFoto: fazfácilcom.br

Nada melhor do que bater papo com os amigos em um espaço bonito e confortável. A madeira reutilizada é ideal para compor espaços descontraídos, como essa varanda no fundo da casa. Almofadas coloridas dão ainda mais charme ao ambiente, que também exibe bancos de palhinha e um paisagismo que garante a privacidade dos moradores.

A mesinha de centro é destaque na decoração e oferece um charme rústico ao espaço.

2. Sala com mesa de jantar rústica

móveis de madeira de demolição

Foto: fattoriadesign.com.br

Os sinais de uma vida anterior dão a essa mesa de madeira de demolição um certo encanto, que não pode ser encontrado em peças recém-saídas da fábrica.

A aparência única da madeira recuperada, que exibe um padrão de veios e orifícios de pregos antigos, torna esse ambiente cheio de personalidade. A fruteira de pinho, as cadeiras e as luminárias de metal dão um toque de requinte e de modernidade ao espaço.

3. Lavabo rústico

móveis de madeira de demolição

Foto: voceaprende.wordpress.com

Do clássico ao contemporâneo, móveis de madeira de demolição podem ser usados em diferentes estilos de decoração, adicionando uma vibração única e vívida.

Nesse lavabo, o pinho recuperado se combina perfeitamente com a ardósia, emanando uma vibração rústica que serve de complemento para um interior de inspiração rupestre. Peças de metal e pedra dão um toque divertido ao espaço.

4. Loft com escada de metal

móveis de madeira de demolição

Foto: insplosion.com

A madeira de demolição usada em muito projetos foi temperada ao longo de muitos anos; em muitos casos, séculos. Isso a torna muito mais densa e resistente do que a madeira nova.

Esse loft com decoração industrial combina sofás ricamente adornados com a mesa de centro de madeira recuperada. As cores neutras se integram de maneira perfeita ao ambiente que exibe diferentes tons de metal e paredes de tijolos aparentes.

5. Quarto rústico de um jovem casal

móveis de madeira de demolição

Foto: huizedop.nl

Móveis de madeira de demolição a são uma forma bonita, única e histórica de realçar a beleza da casa e mostrar a todos o seu estilo pessoal.

Aqui, bancos de diferentes tamanhos foram colocados ao pé da cama e servem de suporte para pequenos objetos de decoração. Peças metálicas dão destaque a pintura e aos adornos luxuosos, que complementam a decoração.

6. Sala de jantar boêmia

móveis de madeira de demolição

Foto: momooze.com

Sonhando com uma sala de jantar boêmia? Não importa o quão pequeno seja o espaço, móveis de madeira de demolição e objetos escolhidos a dedo permitem criar um espaço delicioso para receber os amigos no fim do dia.

Almofadas de pele, pequenas luzes e velas dão um toque mágico ao ambiente sem exigir gastos exorbitantes.

7. Cozinha moderna inspirada na fazenda da vovó

móveis de madeira de demolição

Foto: br.pinterest.com

Como você sabe, os detalhes fazem toda a diferença. Essa casa de fazenda combina piso rústico e móveis sob medida para garantir o conforto dos moradores.

A mesa de madeira de demolição exibe linhas retas e cores neutras, formando uma combinação incrível com a cadeira de metal e os detalhes cromados dos eletrodomésticos.

Peças esmaltadas, letreiros antigos e potes de vidro dão ainda mais charme ao espaço. Em resumo? Misture acabamentos diferentes e não tenha medo de errar!

8. Casa com decoração indie

móveis de madeira de demolição

Foto: uusikuu.indiedays.com

Como você sabe, a madeira de demolição podem ser usada em diferentes estilos de decoração.

Essa sala de inspiração indie é toda de madeira pintada de branco e exibe objetos de decoração brancos e pretos. A grande mesa de centro dá um toque mais romântico e vintage ao espaço.

9. Sala de estar descolada

móveis de madeira de demolição

Essa ampla sala de estar exibe piso de madeira de demolição e amplas janelas de ferro fundido. A luz natural deixa o ambiente harmonioso e arejado, dando especial destaque ao amplo sofá de couro e ao banco com rodinhas metálicas.

O aparador é ideal para guardar discos, toca-fitas e diferentes instrumentos musicais. Fotos em preto e branco e uma grande hélice dão um clima nostálgico e, ao mesmo tempo, inusitado ao espaço.

Gostou deste texto sobre móveis de madeira de demolição? Quer ler mais conteúdos como esse? Então, aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receba as nossas atualizações diretamente no seu e-mail!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.