O que a sua casa diz sobre você?

Compartilhe

Você já parou para pensar sobre o que a sua casa diz sobre você? A decoração da residência diz muito sobre a personalidade dos moradores. Afinal, vamos decorando os ambientes de acordo com os nossos gostos e vivências profissionais.

Muitos porta-retratos com fotos de familiares, por exemplo, indicam que os moradores da casa são pessoas ligadas à família. Agora, se o local conta com muitos objetos típicos de diferentes estados e países, representa que o morador é alguém que gosta muito de viajar.

Se você curte a natureza, é bem provável que a casa esteja cheia de plantinhas pelos cômodos. Se é fã de bandas de rock, cultura geek, entre outros temas, a sua decoração pode estar repleta de itens com tais temáticas e por aí vai.

[the_ad_group id=”72″]

O que a sua casa diz sobre você: 6 estilos que podem se encaixar no seu perfil

Para ajudá-lo a descobrir o que a sua casa diz sobre você, separamos alguns estilos de decoração mais comuns, com as características correspondentes.

A ideia é que acompanhe e veja se algum desses estilos é parecido com o que usa da decoração de sua residência. Assim, saberá o que a sua casa diz sobre você! Vamos lá?

1. Minimalista

o que sua casa diz de você; decoração minimalista

Foto: Rosana Solis

O estilo minimalista parte do pressuposto de que “menos é mais”. Por conta disso, é uma decoração simples e sem exageros, além de ser clean e organizada.

Se a sua residência é decorada com o estilo minimalista, sua casa diz sobre você que ali mora uma pessoa simples e com visão prática, que não gosta de ter muitas coisas e vive uma vida mais desapegada dos bens materiais.

2. Clássico

o que sua casa diz de você; decoração clássica

Foto: Taryn Elliot

O estilo clássico é aquele com objetos mais elegantes e com predominância da cor branca. Geralmente, as casas com essa tendência são de pessoas mais conservadoras e que dificilmente gostam de descontrair ou ousar.

Além disso, quem decora uma casa no estilo clássico, tende a ser alguém mais determinado e calculista para tomar as decisões do dia a dia.

3. Boho

o que sua casa diz de você; estilo boho

Foto: Design Ecologist

A decoração no estilo boho vem de um estilo com um toque hippie, movimento que agitou o cenário cultural na década de 1970.

Os ambientes com esse estilo trazem estampas florais, étnicas, tie-dye, entre outras tendências do universo hippie.

O que a sua casa diz sobre você, quando a decoração segue o estilo boho? A resposta é simples: você é uma pessoa que gosta da natureza, curte viagens, música e programas culturais. Também tem uma rotina mais descontraída e leve.

4. Shabby chic

o que sua casa diz de você; shabby chicFoto: Charlotte May

Um ambiente shabby chic é aquele que tem móveis mais clean, objetos fofos e uma decoração com flores. Na prática, funciona como uma mistura de estilos, como o moderno e o vintage.

Quem gosta desse estilo de decoração, geralmente, é uma pessoa mais caseira, que gosta de passar bastante tempo no lar, apreciando bons momentos com a família ou sozinho.

Também é provável que seja alguém bem ligado nas tendências da moda.

5. Rústico

o que sua casa diz de você; estilo rústicoFoto: Charlotte May

O estilo de decoração rústico é aquele que traz elementos que remetem mais à natureza ou à vida no campo. Sofás e tapetes de couro, estampas de animais, móveis de madeira e paredes com tijolo à vista são exemplos de ambientes com essa característica.

A personalidade de alguém que gosta do estilo rústico revela uma pessoa que curte viajar, ouvir música e viver boas aventuras. Tudo isso é expresso na decoração, que também traz esses valores mais aventureiros.

6. Vintage

o que sua casa diz de você; vintage

Foto: Taryn Elliot

A decoração vintage é aquela que conta com móveis e objetos que eram populares entre as décadas de 1920 e 1970. Dessa maneira, uma pessoa que entra em uma casa com esse estilo é remetido a uma viagem para o passado.

Quer saber o que a sua casa diz sobre você, caso você a decore com o estilo vintage? É bem provável que se as paredes da sua residência falassem, dissessem que nesse espaço habita uma pessoa que gosta de história e de receber visitas.

A explicação para isso é que a decoração vintage nos remete para um passado acolhedor, como as casas dos nossos pais e avós. Dessa forma, os visitantes se sentem acolhidos e nostálgicos ao visitar esses espaços.

Logo, esse é um excelente estilo para quem gosta de viver com a casa cheia, recebendo os amigos.

E então, conseguiu imaginar o que a sua casa diz sobre você? Além desses estilos, vários outros podem responder a essa pergunta. Pense, observe a sua decoração e faça essa reflexão.

Quando descobrir o que a sua casa falaria sobre você, conte para a gente nos comentários. Essa será uma experiência bem divertida e interessante!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.