Peguei a chave do AP e agora? Dicas de decoração para casa nova

Compartilhe

Pensar na decoração para casa nova é uma missão para lá de encantadora. É possível deixar tudo com a sua cara, depois de definir um estilo de decoração e comprar a peça mais importante de cada ambiente.

Também vale usar cores divertidas ou ousadas para tornar cada cantinho da casa mais interessante. Claro, não deixe de garimpar peças antigas e investir objetos de arte que deixarão o ap com a sua cara.

Ficou interessado no assunto? A seguir, daremos algumas dicas de decoração para casa nova que deixarão a sua vida muito mais fácil.  Acompanhe!

[the_ad_group id=”72″]

 

7 Dicas de decoração para casa nova

decoração de ap novo

Foto: Photographee.eu

1. Defina o estilo da sua casa

Definir um estilo de decoração é o primeiro passo para que cada ambiente esbanje harmonia e beleza.  O estilo transicional, por exemplo, combina móveis e objetos modernos com os tradicionais, o que é ideal para aquecer um apartamento recém-construído.

Ambientes assim decorados exibem peças de madeira escura e uma paleta de cores na qual o vermelho e o verde-oliva ocupam um lugar de destaque. Os móveis apresentam linhas curvas e suaves.

Já o estilo contemporâneo de decoração para casa nova é minimalista, portanto, poucas peças são usadas em cada espaço. O branco, o preto e as cores primárias se destacam na paleta de cores que exibe ainda os tons metálicos, que substituem a madeira.

O estilo destaca todos os detalhes da construção como as janelas e os pisos. Claro, lembre-se de dar o seu toque pessoal a decoração e deixar o ap com a sua cara.

2. Decore um cômodo de cada vez

Decorar todo o apartamento de uma só vez pode deixar qualquer um estressado, não é mesmo? O ideal, é priorizar um ambiente como o quarto, a sala de estar ou a cozinha.

Combinar todos os cômodos da casa é um mito do design: se você decidir decorar a sala no estilo contemporâneo e a cozinha no industrial, vá em frente! Alguns estilos dialogam entre si.

Não deixe de adicionar um elemento que unifique os diferentes ambientes como uma cor ou um item de decoração que remeta ao estilo da decoração que predomina no ap.

decoração de ap

Foto: espaçomulher.net

3. Comece com a maior peça de cada ambiente

A peça mais importante de cada ambiente, normalmente, é a mais cara, por isso é fundamental começar por ela e trabalhar a partir daí.

Na sala de jantar, por exemplo, comece pela mesa. Na sala de estar, compre primeiro o sofá. Nunca corte gastos ao comprar esse móvel – economize nas mesas de cabeceira, nas cadeiras ou na mesinha de centro.

Não sabe quais são os móveis mais importantes de um ambiente? Esse vídeo te dá uma mãozinha:

YouTube video

4. Invista em móveis e objetos garimpados

Quer economizar na decoração para casa nova? Então reaproveite algumas peças que você já tem. Muitas vezes basta reformar um sofá antigo ou pintar um armário para dar uma aparência totalmente nova a essas peças. Também vale mudar os móveis de lugar: a cadeira de leitura pode sair do quarto e se mudar para a varanda, onde você poderá aproveitar a vista no fim do dia enquanto lê um bom livro.

Garimpar móveis e objetos antigos em antiquários e brechós também é uma maneira de economizar, comprando peças únicas, bonitas e cheias de história que podem dar um toque todo especial a sua casa. Claro, é importante olhar esses móveis com muito cuidado para garantir que estejam em bom estado de conservação.

5. Conte com o suporte de especialistas

Você sabia que a Arquiteto de Bolso conta com profissionais que garantirão o sucesso da decoração para casa nova?

A equipe é treinada para criar espaços que aproveitam melhor a iluminação natural e que privilegiam a vista do apartamento.

Ao interagir com um cliente e fazer perguntas, a equipe do Arquiteto de Bolso será capaz de criar um espaço que se ajuste ao estilo de vida dos moradores e reduza o estresse causado por um plano de decoração mal feito, o que aumentaria os gastos.

decoração de ap

Foto: shareably.net

6. Use e abuse das cores

Para transformar uma tela em branco em uma obra de arte, é preciso pintá-la, certo? Pinte os cômodos do ap com cores vibrantes e ousadas. Deixe o medo de lado!

Mesmo os tons neutros como o cinza, o preto e o mocha causam mais impacto do que o branco ou o gelo. E a melhor parte é que você pode repintar qualquer ambiente da casa sempre que quiser mudar a decoração.

Aqui vai uma dica profissional de decoração para casa nova: para chamar a atenção para determinada parede, pinte-a de uma cor chamativa, como o Ultimate Gray’ e ‘o Illuminating’ as cores e 2021 da Pantone.

Disponha sofás ou cadeiras de modo a garantir a visibilidade desse ponto focal. Use a mesma cor em acessórios como travesseiros, vasos ou tapetes, o que unificará o ambiente.

decoração de ap

Foto: espaçomulher.com

7. Incremente a decoração sempre que possível

A decoração para casa nova é uma maratona, não uma corrida. A medida que o tempo passa, você pode incrementar a decoração de cada ambiente para torná-los mais bonitos e funcionais.

Não tenha pressa, acrescente camadas de estilo sempre que quiser. Você pode, por exemplo, trocar o tapete da sala, instalar mais móveis de armazenamento, mudar a cor dos portais ou das portas, instalar mais pontos de iluminação e colocar obras de arte nas paredes. Tudo isso deixará a decoração muito mais cheia de personalidade.

Gostou deste post sobre dicas de decoração para casa nova, então siga as nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro das novidades: estamos no Facebook, no Instagram e no linkedin!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.