Quarto infantil: pra quem não tem grana para mudar toda hora

Compartilhe

Se você vive buscando jeitos de decorar o quarto infantil do seu pequeno e precisa economizar, precisa de alternativas. Afinal, toda criança cresce e deve ter um espaço que acompanhe esse desenvolvimento. E se você conseguir gastar pouco e fazer uma decoração nova para cada fase da vida dele, é ainda melhor.

Um quarto infantil é aquele ambiente que deve oferecer o melhor clima para o seu pequeno. Nesse espaço, ele vai se sentir seguro para fazer suas brincadeiras, estudar, ficar com os pais e crescer com boas memórias. E boas lembranças veem da decoração e dos objetos que ficam nesse cômodo.

Portanto, veja neste post, várias dicas para fazer uma decoração para quarto infantil que acompanhe cada centímetro da evolução do seu filho ou filha, gastando pouco!

[the_ad_group id=”72″]

Decore as paredes do quarto infantil com isopor ou MDF

Quarto infantil, moldura em MDF

Créditos: Pinterest

Formatos inusitados na parede sempre são bem-vindos quando o assunto é dar uma nova cara a um quarto infantil. Então, busque em casas de artesanato e principalmente pela web, desenhos em isopor ou MDF, para colar nas paredes.

Coloque uma cortina nova

Quarto infantil, cortina com ilhós

Créditos: Pinterest

Tecidos garantem aquele conforto extra aos seus pequenos, e eles vão adorar ainda mais a ideia se vier acompanhada de um desenho que eles amam. Carros, Mickey, Minnie, Peppa Pig e outros personagens farão do quarto infantil, mais animado.

Decore tudo com o Arquiteto de Bolso

Quarto infantil de menino

Créditos: Pinterest/Arquiteto de Bolso

Fazer uma decoração barata e que atenda ao que o seu pequeno goste também pede um serviço especializado.

O Arquiteto de Bolso projeta um quarto dos sonhos dos seus pequenos, que pode ser um só ambiente ou dois separados, por aquele preço dentro do seu orçamento.

Assim, você recebe a lista de compras com os materiais a bons preços, e o link das lojas, para receber tudo em casa e redecorar com a garotada.

Colocar almofadas novas

Quarto infantil, almofadas

Créditos: Pinterest

Como os têxteis são garantias de mais conforto e aconchego, eles merecem espaço nesta lista para decorar um quarto infantil gastando pouco. Nesse sentido, as almofadas ganham disparado em preço e opções.

Veja modelos que tenham a cara e o espírito de seu pequeno, e combine o artigo com o ambiente.

Faça uma iluminação de pisca-pisca

Quarto infantil, pisca pisca

Créditos: Pinterest

Que tal pôr mais luz no quarto do seu pequeno? Essa dica super barata fica a cargo de um pisca-pisca. Escolha a luz amarela, que é mais suave para vários momentos do dia, especialmente para iluminar o quarto infantil à noite.

No mesmo pisca-pisca você ainda pode pendurar vária fotos, que dão uma cara bem original ao ambiente e ajudam a reforçar os laços da família.

Faça uma casinha na parede do quarto infantil, com fita crepe

Fazer uma casinha na parede usando fita crepe é o que há para incrementar o quarto infantil, gastando bem pouquinho. O melhor é que a criança ainda pode te ajudar a pintar a moldura com as cores que ela mais gosta.

YouTube video

Pendure um espelho

Quarto infantil, espelho

Créditos: Pinterest

Espelhos são peças bem instigantes para uma criança. Ou vai falar que quando você era uma criança, não adorava fazer caretas e brincadeiras na frente de um?

Ajeite telas aramadas

Quarto infantil, tela aramada

Créditos: Pinterest

Essas telas ganharam destaque em decorações modernas e que custam pouco, e fazem a alegria do lugar. Uma dica é buscar a peça em brechós, bazares ou mesmo ferros-velhos. Uma vez que você encontrar uma, é só pintar e pendurar.

Itens que podem ser pendurados incluem fotografias, brinquedos leves, artigos de decoração, desenhos feitos pela criança e muitos outros.

Use banquinhos como mesa lateral

Quarto infantil, banquinho como mesa de cabeceira

Créditos: Pinterest

Sabe aquele banquinho de madeira, plástico ou ferro que está em um canto de sua casa? Ele é a nova mesinha de canto do quarto infantil.

Esse móvel que às vezes pode ter sido esquecido dentro de casa, ganha uma nova utilidade com custo zero. Basta trocá-lo de ambiente e colocar uma luminária e decorações em cima, e deixar ao lado da cama.

Decore com plantas

Quarto infantil, planta jiboia

Créditos: Pinterest

Plantas dão um ar mais puro e cheio de vida dentro de qualquer lugar. No quarto infantil elas serão parte do contato do seu pequeno com a natureza, mesmo longe de um parque cheio de árvores.

Escolha espécies que não sejam tóxicas e que também não tenham espinhos ou um formato que possa machucar o seu pequeno.

No mais, pendurar as plantinhas é uma ótima opção, pois elas ficarão longe das mãozinhas dele, e farão a beleza do lugar ao mesmo tempo. Não esqueça de chamar seu pequeno para regá-las.

Cole pôsteres na parede

Quarto infantil, pôsteres

Créditos: Pinterest

Se os quadros estão caros demais, o jeito é apelar para pôsteres. E adivinhe só? Eles são tão incríveis quanto os quadros.

Você encontra muitos desenhos em boa resolução na web, feitos exatamente para decorarem quartos infantis. Então, chame o seu pequeno para escolher algumas imagens, imprima com um papel de boa qualidade e depois decore o quartinho.

Preencha o quarto com papéis de parede

Quarto infantil, papel de parede

Créditos: Pinterest

Papéis de parede parecem que caem do céu quando o assunto é gastar pouco. Eles são bem práticos de colar, baratos e rendem o metro quadrado que é uma beleza. Então, não pense duas vezes e redecore o quarto infantil com bons temas de criança.

Garimpe móveis usados

Quarto infantil, escrivaninha

Créditos: Pinterest

Você consegue um armário, estante, prateleira, entre tantos outros móveis por um bom preço no mercado de usados.

Há peças em excelentes condições e pouco usadas em sites como OLX, Mercado Livre e em bazares físicos. Basta procurar aqueles mobiliários com a cara do quarto infantil do seu pequeno.

Por fim, se você tem um filho mais velho, os brinquedos, roupas e outras coisas dele podem ser reaproveitadas para o caçula. Por isso, dê uma olhada nessas peças para reaproveitar objetos, móveis e decorações que possam dar uma nova cara ao quarto infantil do menor, sem gastar nada.

O que você achou das dicas para gastar bem pouquinho e garantir uma decoração nova e original a hora que você quiser? Comente aqui abaixo para a gente!

[the_ad_group id=”69″]

 

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.