Sofá rosa: como usar e inspirações

Compartilhe

Lindo e cheio de estilo, o sofá rosa é a mais nova tendência do design de móveis. Além de deixar a sala de estar mais alegre e descontraída, essa peça versátil combina muito bem com diferentes texturas, cores e padrões usados nos mais diversos estilos de decoração.

Pode ser encontrado em diversos modelos como o sofá de canto e o sofá-cama e em diferentes tonalidades como o pink e o rosa-chá.

Quer deixar a decoração da sua casa irreverente e bonita? Então, confira as ideias de decoração com sofá rosa que trouxemos para você! Vamos lá? Acompanhe!

[the_ad_group id=”72″]

And I am a material girl

Uma coisa é certa, o cor de rosa chegou para ficar. Além de surgir na coleção de diversos design e se exibir nas ruas em sapatos, vestidos e blusas, os tons de rosa passaram a compor elementos decorativos e peças de mobiliário como cadeiras e sofás.

Se você vai usar esse móvel rosa na decoração da sala, é hora de escolher o material. Couro, veludo e tecido são os materiais mais utilizados na fabricação de peças de diferentes estilos e tamanhos.

Então qual escolher? Depende do estilo da sua casa e da função que o sofá irá desempenhar dentro dela. O sofá rosa de veludo, por exemplo, tornou-se muito popular nos últimos anos e não é difícil descobrir o porquê. O veludo torna o móvel mais elegante, o que deixará a decoração autêntica e sofisticada.

Prefere o estilo contemporâneo? O sofá de veludo se destaca contra um fundo monocromático ou contra uma divisória. Um tom mais suave, remete a uma elegância discreta. Já o rosa Chesterfield deixará o ambiente mais moderno. Além de lindo, o veludo torna o sofá mais convidativo e jovial.

Não gosta de veludo? Então, aposte no sofá rosa de tecido, material que pode ser encontrado em diferentes texturas, tons e estilos.

Tecidos de algodão e linho, por exemplo, são ideias para peças confortáveis como uma chaise longue ou pequeno sofá de canto. Espreguiçadeiras e sofás modulares também ficam lindas nesse tecido, que além de bonito é muito resistente.

E o vinil? Tradicionalmente esse material é utilizado em tons mais neutros como o creme, preto e o marrom. No entanto, um sofá rosa desse material será o maior destaque de uma sala de estar, mesmo que o espaço seja bastante reduzido.

Combinar o estilo atemporal de um sofá de couro com essa cor nobre e delicada dá um tom contemporâneo a qualquer decoração, com o benefício adicional de resistir ao teste do tempo: esse sofá se encaixará perfeitamente bem no seu estilo atual de decoração e também funcionará bem no futuro.

Cinquenta tons de rosa

Se você vai comprar um sofá rosa, saiba que existem peças de diferentes tonalidades. Portanto, antes de selecionar a melhor opção para a sua sala, você deve saber qual é o tom ideal para cada estilo de decoração.

Sofá rosa pink

sofá rosa

O pink transmite uma sensação de modernidade e descontração. Para deixar a decoração mais bonita, os demais móveis e elementos decorativos da sala devem ter tons mais neutros, isso dará maior destaque ao sofá.

Prefere um ambiente mais jovial? Nesse caso, utilize cortinas, tapetes e almofadas coloridas. Vale amarelo, azul e até vermelho! Isso deixará a sala original e cheio de personalidade.

Sofá rosa bebê

sofá rosa

O rosa bebê é um rosa bem suave, muito utilizado no quarto de bebês. Quando utilizado na sala de estar, essa cor transmite calma e equilíbrio, assim fica mais fácil relaxar, não é mesmo?

Para dar destaque a um sofá desse tom, utilize cores suaves como o amarelo manteiga, isso deixará o ambiente mais delicado. Se você prefere o estilo contemporâneo, prefira cortinas, almofadas e paredes cinzas, a sala vai ficar simplesmente deslumbrante.

Sofá rosa chá

sofá rosa

Na decoração, o sofá desse tom pode ser combinado com cores neutras como o branco e o bege. Para deixar o espaço mais pessoal, traga pontos de cores usando peças de decoração coloridas ou plantas de tons variados.

Sofá rosa-claro

sofá rosa com mesa de centro e flores

Gosta de um estilo mais romântico? Nesse caso, escolha um sofá rosa claro e complete a decoração almofadas, cortinas e papel de parede floral. Cores suaves como o azul-claro vão deixar o espaço ainda mais delicado.

Um sofá claro também é a melhor escolha para quem prefere ambientes minimalistas. Essa tonalidade suave não interfere no ambiente e deixa todo o espaço ainda mais leve.

Sofá rosa: inspirações

Rosa-claro

Sofá cama 3 lugares em veludo rosa

Quer criar um ambiente minimalista? Aposte em um sofá de tecido, mesas de pés de ferro e em uma estante aberta. Esse móvel é uma boa pedida para quem quer organizar muitos objetos pessoais sem gastar demais. Um tapete geométrico e algumas telas divertidas deixarão a sala de estar linda e para lá de funcional!

O rosa claro também funciona com cores mais fortes, como o verde-esmeralda, que uma certa vibração retrô quando combinado com móveis de madeira escura.

Rosa brilhante

sofá Rosa brilhante

Se você não está interessado nos tons suaves, que tal apostar em um rosa vibrante? A vantagem é que dá para combinar um sofá desse tom com cores ousadas como o verde-esmeralda e o azul-celeste para criar uma sala vibrante e cheia de estilo.

Quer dar um toque de cor a uma sala monocromática? Um sofá rosa trará luminosidade, impedindo que o ambiente fique muito escuro.

Fundo escuro

sofá rosa com Fundo escuro

O sofá rosa avermelhado combina muito bem com as cores do por do sol como laranjas e amarelos assim como com o verde terroso, por isso aposte em plantas e flores na decoração.

Já a combinação desse tom de rosa com um cinza forte criará uma energia adorável e relaxante, com o sofá rosa atuando como um ponto focal.

Agora que você já sabe como usar o sofá rosa, que tal aproveitar para descobrir como decorar uma lavanderia pequena?

[the_ad_group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.