Banheiros pequenos e bonitos: 9 ideias para decorar

Compartilhe

Nós temos boas ideias de décor de banheiros pequenos e bonitos que não deixam escapar nenhum detalhe! Quando o tamanho do seu espaço limita as criações, saiba que com alguns truques ele pode parecer maior. Você tem dúvidas de como decorar o seu banheiro?

Formatar o seu banheirinho do jeito que ele atenda você e a sua família, nem sempre é uma tarefa rápida. Afinal, organizar móveis, espelhos e as louças, de modo que aproveitem o que a baixa metragem oferece, é um desafio.

No entanto, com algumas cartas na manga você vai extrair o melhor do seu ambiente. a ideia é alinhar muito charme e personalidade. Venha conhecer saber dicas de decoração para deixar banheiros pequenos e bonitos!

[the_ad_group id=”72″]

1. Deixe banheiros pequenos e bonitos, com muitos espelhos

Ousar com espelhos de diferentes tamanhos é o que há para deixar banheiros pequenoos e bonitos do jeito que você quer. A vantagem de usar esse recurso é que ele dá uma sensação de amplitude ao ambiente. É também perfeito para áreas limitadas.

Você pode usar espelho inteiriço na parte da cuba ou pia. Já se for usar móveis como portas fechadas, vale cobri-las com espelhos também. Assim, ficarão em estilo de painel.

Para não errar na hora de usar essa decoração no seu banheiro, primeiro defina o perfil dos espelhos. Ou seja, retos, redondos, com molduras, jateados etc. Depois, basta aplicar todos no mesmo padrão.

Deixe banheiros pequenos e bonitos, com muitos espelhos
Fonte: Pinterest

2. Abuse das prateleiras na parede

As prateleiras estão com tudo quando o assunto são banheiros pequenos e bonitos. Elas são responsáveis por aliviar o espaço do local, para que ergonomia seja maior. Desde que elas não atrapalhem o uso do banheiro, vale qualquer tamanho.

Nesse sentido, vá por um estilo de prateleiras que privilegiam a funcionalidade. Além disso, escolha uma estética que funcione para a sua proposta de ambiente. As peças podem ficar ao lado da pia, em cima do espelho, ao lado, ou em outro espaço.

Abuse das prateleiras na parede
Fonte: Pinterest

3. Use um revestimento colorido

Apesar de o banheiro ser um ambiente que preza mais pelo tradicionalismo, ele não deve ficar sempre na mesma onda. Hoje em dia, saiba que há projetos que, cada vez mais, usam e abusam do colorido para fazer essa área brilhar de linda.

Nesse sentido, os revestimentos em pastilhas coloridas, com cores vibrantes, como o azul pantone, o vermelho, o amarelo e o verde neon mint, combinam muito bem. E esses tons prometem funcionar por muitos anos.

banheiro pequeno e bonito com revestimento colorido
Foto: Reprodução Pinterest

4. Decore com nichos

Aproveitamento de espaço sem perder a delicadeza. Podemos dizer que os nichos fazem esse combo e cumprem aquilo que prometem: deixar banheiros pequenos e bonitos para fazer os seus olhos brilharem.

Já faz um tempinho que os nichos conquistaram ambientes de casas e apartamentos. Assim, provaram que são perfeitos para organizar a área com mais charme. Nos banheiros, eles transportam todas essas vantagens ao ambiente. Outra vantagem é o uso de materiais de alta qualidade, como o porcelanato, o mármore e o granito.

banheiro pequeno com revestimento e madeira e nicho
Banheiro pequeno com revestimento e madeira e nicho feito pelo Arquiteto de Bolso.
Banheiro pequeno com nicho feito pelo Arquiteto de Bolso.
Banheiro pequeno com nicho feito pelo Arquiteto de Bolso.
Banheiro pequeno com nicho feito pelo Arquiteto de Bolso.
Banheiro pequeno com nicho feito pelo Arquiteto de Bolso.

5. Aposte no poder do monocromático

O estilo monocromático é uma das tendências deste ano. Além do uso em cozinhas com estilo vintage, o monocromático faz banheiros muito mais charmosos!

Portanto, pode pensar em um tom que é a sua cara e estilo! Assim, é possível fazer o seu banheiro mais lindo.

Algumas dicas de cores que funcionam muito bem na proposta monocromática. Em especial o preto, o branco, o azul e o verde claro. Uma cor que é um chamego e também reforça um jeito mais menina de ser, é o rosa. Ele pode ser usado em conjunto com o branco em móveis e louças, fica ainda mais lindo.

Aposte no poder do monocromático
Foto: Reprodução Pinterest

6. Coloque plantas voltadas para áreas internas

Plantas ficam bem em qualquer ambiente, né? Não seria diferente nos banheiros pequenos e bonitos. Uma dica é unir esse décor orgânico, com prateleiras ou nichos. Já que quanto menos objetos no chão, mais espaço você terá no ambiente.

Nesse sentido, plantas pendentes, como o cacto sianinha, a jiboia e o rabo de burro, funcionam super bem. Elas são plantas que não precisam de luz direta. Por isso, podem ficar sem água por alguns dias sem sofrer. Usar plantas dará um aspecto leve e cheio de vida ao seu banheiro pequeno e bonito.

banheiro pequeno e bonito decorado com planta
Foto: Reprodução Pinterest

7. Inove com uma bancada de porcelanato

As bancadas de porcelanato estão conquistando os banheiros e áreas externas de muitos projetos, porque suas vantagens são perfeitas para esses lugares. Um dos diferenciais da peça, é que ela é feita sob encomenda.

Com temas que reproduzem madeira, pedra bruta, mármore, tijolinhos, entre tantos outros, o porcelanato ainda tem a vantagem de ter baixíssima absorção de água, e ser de fácil limpeza. Ou seja, tudo o que o seu banheiro deve ter para facilitar a sua vida.

Inove com uma bancada de porcelanato
Fonte: Pinterest

8. Experimente o toque rústico da madeira

O uso da madeira em banheiros pequenos e bonitos não é tão convencional. Contudo, é capaz de deixar esses ambientes maravilhosos e com um ar simples e aconchegante.

Usar a madeira como pia, apoiando uma cuba branca, ou usar armários feitos em material de lei, são apenas amostras do que pode ser feito para arrasar.

Não se esqueça de que o banheiro acumula umidade, portanto, a madeira deve ser tratada com vernizes e seladoras, para garantir que não estraguem em pouco tempo.

Experimente o toque rústico da madeira
Foto: Reprodução Pinterest

9. Use branco para garantir a sensação de aumentar o espaço

Assim como jogo de espelhos, a cor branca garante a sensação de aumento do espaço. A ideia é usar o branco na pintura interna do banheiro todo, mas caprichar na decoração!

Investir em prateleiras lindas e porcelanas diferenciadas não permite que o branco seja básico. Exatamente por ser neutro, pode ser combinado com objetos de decoração mais exóticos e cores mais fortes.

Não deixe de abusar do branco se desejar fazer banheiros pequenos e bonitos parecerem maiores!

banheiros pequenos e bonitos decorados com espelhos
Foto: Reprodução Arquiteto de Bolso

10. Banheiro com vidro fumê e iluminação amarelada

O banheiro pequeno pode ganhar um ar realmente acolhedor quando a iluminação não é tão forte. Pode ser uma ótima ideia usar luzes brancas e mais claras somente no espelho ou em alguma parte do banheiro.

A iluminação mais baixa e os vidros do boxe e das janelas mais escuros ajudam a compor ambientes que dão ar de cuidado. Assim, o banheiro pequeno e bonito pode receber somente alguns elementos decorativos que já estará pronto.

Se desejar, use uma parede de tijolos à vista ou invista mesmo em objetos de decoração em tons mais neutros!

Banheiros pequenos e bonitos com vidro fumê e iluminação amarelada
Foto: Reprodução ideiasdecor

11. Objetos rústicos para compor a decoração

Os objetos rústicos ficam um charme em banheiros pequenos. São acessórios que podem garantir a decoração e baratear o valor do projeto de seu banheiro.

Se você pretende um banheiro pequeno e bonito, invista em cestas artesanais e rústicas para colocar toalhas e papel higiênico ao invés de armários embutidos! Também é uma ótima ideia usar toalhas bordadas e tapetes feitos à mão!

Além de valorizar a decoração de seu banheiro, o local ganha um ar de casa bem cuidada! Os móveis e objetos de decoração feitos em pallets podem baratear muito um projeto de banheiros pequenos e bonitos em estilo rústico!

A madeira de demolição fica linda em banheiros pequenos! Embora não seja um item tão barato, pode ser encontrada em lojas de móveis usados e mesmo ser reformada de forma fácil em casa!

Deixe seu banheiro lindo com peças rústicas!

Banheiros pequenos e bonitos com objetos rústicos para compor a decoração
Foto: Reprodução ideiasdecor
Banheiros pequenos e bonitos com objetos rústicos para compor a decoração
Foto: Reprodução arkpad

12. Banheiros com paredes em cores sólidas

Já que o espaço é pequeno, investir em cores pouco usadas no restante da casa certamente fará seu banheiro pequeno e bonito! Uma alternativa é usar cores sólidas fortes como verde, azul, laranja.

Banheiros pequenos e bonitos com paredes em cores sólidas
Foto: Reprodução ideiasdecor

Uma das paredes pintadas de forma diferente já garante o ar de decoração mais sofisticada ao espaço. Mas também é possível pintar todo o banheiro ou combinar um dos móveis com a cor da parede escolhida. Veja mais sobre como escolher a tinta ideal para sua casa no link!

O importante é que o restante da decoração siga o estilo escolhido. Para cores mais fortes, use o restante dos móveis neutros e iluminação muito bem escolhida.

Banheiros pequenos e bonitos com paredes em cores sólidas
Foto: Reprodução casaeconstrução.org

13. Decore o banheiro com toque vintage

Há algumas décadas, os banheiros eram pintados somente até um metro e trinta de altura nas paredes com tintas laváveis. Em alguns lugares eram colocados azulejos e pisos em cores fortes e geralmente dois tons.

Esse tipo de decoração pode ser feita ainda hoje para obtenção de efeitos vintage. O vintage para banheiro compensa porque cria um banheiro pequeno e bonito com baixo valor para decoração.

Decore o banheiro com toque vintage
Fonte: Pinterest

Fonte: decorfacil

Os azulejos em cores antigas ficam incríveis quando colocados somente até certa altura da parede. Nesses casos, invista em móveis no mesmo estilo e em objetos neutros para decoração.

O importante é não mesclar objetos modernos e iluminação atual com móveis e pintura vintage! Conte com um profissional especializado para obter melhores resultados sempre!

14. Abuse dos papeis de parede para banheiro

Nem todas as pessoas sabem, mas já existem linhas completas de papel de parede aplicável ao banheiro. São tipos impermeáveis e especiais de papel que podem ser usados mesmo com alguma umidade.

Claro que não é possíve molhar diretamente o papel de parede, porque com o tempo ele pode ir descolando. No entanto, alguns tipos resistem à instalação perto da pia e seguram muito bem a umidade durante o banho.

Abuse dos papeis de parede para banheiro
Fonte: Pinterest

Assim, investir em um bom papel de parede pode ser a solução para manter seu banheiro pequeno e bonito muito bem decorado!

Escolha o estilo de papel e vá fundo! É possível optar por papeis de parede em cores neutras, sólidas ou papeis decorados! Use o restante da decoração combinando com o papel escolhido e arrase!

Abuse dos papeis de parede para banheiro
Fonte:Pinterest mana arquitetura

Fonte:Pinterest mana arquitetura

15. Banheiros planejados para otimizar espaço

Qaundo banheiro é pequeno, o ideal é que o espaço seja otimizado o máximo possível. Já imaginou fazer um banheiro com móveis planejados? A ideia pode ser aplicada a qualquer estilo e o espaço tende a ser bem aproveitado, sempre.

Banheiros planejados para otimizar espaço
Fonte: arkpad.com.br

O estilo de banheiros planejados pode ser feito em tons neutros e os armários e pia podem ser instalados de diversas formas. Essa disposição diferenciadas dos móveis é que faz com que o local ganhe espaço.

Caso seu espaço seja bastante reduzido, que tal colocar armários que vão do piso até o alto ou investir em portas de correr que não ocupam tanto espaço quando estão abertas?

Muitas pessoas ainda temem usar os planejados e embutidos no banheiro. Um dos motivos é que os móveis podem ficar sujeitos à umidade. O banheiro pequeno potencializa esse risco.

No entanto, grande parte dos móveis planejados hoje é feito com material resistente. Sempre que pensar em um projeto desse tipo, o ideal é contar com profissionais que saibam definir os materiais ideais para cada cômodo da casa. Assim, o risco de que o material dos plnejados seja danificado é muito baixo!

Banheiros planejados para otimizar espaço
fonte: Pinterest jeito de casa

fonte: Pinterest jeito de casa

16. O clássico sempre é romântico

Não importa quanto tempo passe, o banheiro em estilo clássico é sempre lindo. Este é também o estilo ideal para quem adora o ar romântico que um banheiro bem cuidado pode transmitir.

Fonte: arkpad.com pinteres

O banheiro em estilo romântico geralmente possui um ar vintage. Assim, investir em papeis de parede com este estilo ajuda a compor a decoração. Uma boa alternativa é usar o papel de parede somente na parede do espelho.

Com essa opção é possível criar um espaço romântico que é montado com o jogo de papel de parede, espelho e iluminação.

Embora possa parecer rebuscado, o clássico pode ser simples. Móveis em tons neutros como branco e creme, aliados à decoração romântica ficam perfeitos.

Nesse caso, a regra é investir em objetos com rendas e babadas. Toalhas bordadas em tons de rosa claro ficam lindas para enfeitar um banheiro romântico! A casa fica uma graça com banheiros pequenos e bonitos nesse estilo!

O clássico sempre é romântico
Fonte: Pinterest sendika58.org

17. Sempre conte com o serviço de um profissional da decoração

A dica extra para você ter um resultado acima do esperado, é sempre contar com a ajuda de um profissional. Pode ser um designer de interiores ou um arquiteto.

Com um olhar técnico e bagagem de projetos que podem se parecer muito com o seu, esses profissionais orientam e projetam a decoração, como ninguém. E, claro, unindo a experiência deles com aquele seu toque pessoal, o resultado será perfeito.

Nesse sentido, saiba que o Arquiteto de Bolso tem o profissional certo para decorar banheiros pequenos e bonitos, de um jeito muito prático.

Com atendimento 100% online, basta agendar a sua consultoria de ambiente, passar as informações, fotos e suas ideias sobre o banheiro, que o profissional fica com o resto.

Depois do atendimento, em até 2 horas — para um ambiente —, o Arquiteto de Bolso te envia o projeto completo, com planta baixa, arquivo em 3D para você ver o seu banheiro finalizado. Além de uma lista dos melhores materiais e lojas online parceiras para você comprar os materiais e acabamentos.

O melhor é que se você não curtir o projeto — o que achamos bem difícil — você pode fazer quantos ajustes quiser, dentro do período da consultoria. Ou seja, as chances de banheiros pequenos e bonitos ficarem do seu jeito, só aumentam.

Gostou da ideia? Então, aproveite e chame o serviço que já realizou mais de 5 mil ambientes em 7 países, e deixou muito banheiro de cair o queixo!

[the_ad_group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.