O novo ano é a oportunidade perfeita para fazer um balanço dos itens do seu home office e liberar espaço. Se você deseja organizar seu home office para 2022, de forma muito mais econômica, aqui estão 12 dicas práticas para ajudá-lo nessa jornada.
Você sonha com um home office bonito do estilo Pinterest? Não apenas um home office estiloso, mas um onde você se sinta motivado, focado e pronto para trabalhar, não é verdade?
Depois de descobrir a inspiração para o seu home office, você saberá quais dessas ideias com um orçamento que se encaixa no seu estilo de vida e trabalho.
Portanto, escolha as idéias mais adequadas para implementar primeiro e você VAI AUMENTAR a produtividade do home office em um piscar de olhos!
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Como organizar seu Home Office
Organizar todo o seu escritório de uma vez pode parecer um pouco intimidador. Porém, você pode fazer muito em um tempo maior, por isso, basta fazer uma área de cada vez.
Por exemplo, você pode começar apenas com sua mesa, gavetas ou armário de arquivo.
No entanto, faça uma lista de todas as seções para que possa riscá-las à medida que avança.
1. Mantenha apenas o essencial
É fácil acumular documentos e suprimentos aleatórios ao longo do tempo. Também é fácil pensar que você deve se apegar às coisas “por precaução”.
No entanto, a probabilidade de você precisar daquele documento de dois anos atrás é muito baixa.
Portanto, tente apenas manter as coisas nas quais você está realmente trabalhando ou qualquer coisa que possa precisar por motivos de conformidade. Você sempre pode digitalizar outros itens para manter cópias digitais, caso precise deles.
2. Faça da tecnologia a sua aliada
Na verdade, existem muitas ferramentas de tecnologia que você pode usar para reduzir a desordem em seu home office no futuro.
Tenha um serviço de armazenamento em nuvem para fazer backup de documentos para que você não precise manter tantas cópias impressas.
3. Classifique materiais em categorias
Depois de se livrar dos materiais que não são essenciais, é hora de encontrar um lugar para tudo. Na verdade, não existe apenas uma maneira certa de fazer isso; tudo depende de como você opera seu negócio.
Depois de saber o escopo de quantos itens você precisa armazenar, você pode começar a procurar um arquivo ou local físico para mantê-los fora do caminho, mas ainda acessíveis quando você precisar deles.
Você pode apenas usar algumas pastas em uma gaveta de mesa ou em um organizador que fica na parte de trás de sua porta.
4. Mantenha um escaninho em sua mesa para itens urgentes
Não importa o quão organizada esteja a maioria de seus arquivos e suprimentos, você receberá constantemente coisas novas que precisam de sua atenção imediata.
E nem sempre faz sentido ordenar essas coisas, especialmente se você precisar ser lembrado de resolvê-las. Para esses itens, recomendamos manter uma pequena cesta ou bandeja em sua mesa, um escaninho.
5. Mantenha o estilo em mente
Quer você esteja escolhendo um escaninho ou um arquivo para suas necessidades maiores de armazenamento, a forma e a função são importantes. Assim, optar por algo que realmente goste pode lhe dar a motivação necessária para manter seu espaço limpo.
6. Economize e reaproveite para mobiliar
Uma das melhores dicas de reforma do home office é economizar e reaproveitar. Depois de reaproveitar o que você já possui, procure por móveis do seu estilo para otimizar seu espaço.
Além disso, existem frases ou citações que você considera inspiradoras ou motivadoras? Imprima alguns desenhos ou citações para enfeitar o seu espaço. Imprima e emoldure sua própria arte, que é muito mais barato do que comprar impressões na loja.
Ah! Os calendários também são ótimos, porque oferecem a vantagem de uma arte extra para decorar o seu espaço, juntamente com uma ferramenta de planejamento útil.
7. Localização é a chave do negócio
O home office vêm em muitos formatos e tamanhos diferentes. Pode ser em uma sala separada, um canto silencioso ou até mesmo em sua cozinha. A chave para selecionar o lugar certo para seu escritório em casa é pensar onde e quando você fará seu trabalho.
8. Deixe um respiro e espaço suficiente
Certifique-se de permitir espaço suficiente para trabalhar confortavelmente. Pergunte a si mesmo se você será capaz de se mover facilmente de um lado para o outro, levantar-se e sentar-se na cadeira.
9. Selecionando as melhores mobílias
É essencial escolher mesas e cadeiras ideais para o seu home office. Selecione uma mesa que seja larga o suficiente para o seu computador e tudo o mais necessário para fazer seu trabalho. Pode ter também um escaninho e outros materiais de referência para fazer e guardar anotações.
9. Armazenamento e prateleiras
O armazenamento costuma ser esquecido ao projetar um home office e pode realmente afetar sua produtividade. Certifique-se de incluir prateleiras, arquivos ou armários suficientes para suas necessidades de armazenamento. Considere o seu fluxo de trabalho – o que entra, onde permanecerá enquanto é trabalhado e para onde irá quando concluído?
Não se esqueça dos materiais de referência – se você usa manuais, catálogos ou livros de referência, localize uma prateleira perto de sua mesa para mantê-los à mão.
10. Um belo espaço para fazer reuniões e videoconferências
Você terá clientes visitando durante o dia ou mesmo um espaço com paisagem para uma pequena área de reuniões? Isso é o ideal.
Assim, planeje alguns assentos adicionais no design de seu home office para permitir reuniões e videoconferências. Uma boa iluminação é ideal para qualquer espaço, portanto, escolha um local com alguma luz natural, se possível. Posicione sua mesa de frente para as janelas ou em um local onde a tela do computador não seja afetada.
11. Abuse da tecnologia
Nada torna um home office mais desordenado do que fios pendurados em sua mesa e em todos os lugares. Oculte os cabos de sua mesa e assuma o controle de sua tecnologia com estas dicas simples:
- Adicione um roteador sem fio – você reduzirá seus fios pela metade.
- Invista em uma impressora e um mouse sem fio.
- Adicione um ilhó em sua mesa para conduzir quaisquer fios de sua mesa para baixo.
- Adicione um repetidor de sinal wireless.
12. Personalize
Não se sacrifique! A melhor parte de trabalhar em casa é que você pode decidir como deseja a aparência e a sensação do seu home office.
Pense no que te inspira. Pode ser uma obra de arte favorita, uma coleção de objetos ou uma cor de tinta revigorante. Inclua esses toques pessoais ao planejar o design do seu escritório, vai iluminar o seu dia e fazer você se sentir… em casa.
13. Contrate o Arquiteto de Bolso para lhe ajudar nessa empreitada
O Arquiteto de Bolso lhe fornecerá uma planta baixa e o desenho 3D de como ficará o seu home office. Isso tudo respeitando as medidas do seu espaço, suas necessidades, estilo e orçamento! Essa é uma excelente ferramenta para organizar seus pensamentos e garantir que cobriu todas as suas bases. E em menos de duas horas!
Assim, você projeta um design de home office completo antes de começar a fazer compras.
Que tal conferir um projeto feito pelo Arquiteto de Bolso? Ah, aproveite e baixe a lista de compras! Já vai te ajudar a criar e a organizar seu home office!
Valor total do projeto: R$3607,27
Clique aqui para baixar sua lista de compras.
Agora, trabalhar em casa com muito conforto é totalmente possível! Mas é importante manter o foco e gerenciar suas tarefas. E com um ambiente adequado, conseguimos isso!
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