Casa pequena: ambientes lindos para se inspirar e transformar seu lar

Compartilhe

Casa pequena pode ser sinônimo de aconchego e acolhimento, desde que você invista no ambiente certo para decorar e transformar seu lar em um ambiente com a sua cara!

Confira nossas dicas e veja ambientes lindos para se inspirar e construir sua casa do jeito que sempre quis! Usando as técnicas certas o ambiente pequeno certamente se tornará dinâmico e muito receptivo!

[the_ad_group id=”72″]

Casa pequena: o que você precisa saber!

É cada vez mais comum que as casas e apartamentos sejam construídos em espaços menores. Isso se dá em razão de vários fatores, como a urbanização intensa.

Mas os ambientes menores também se tornaram frequentes pela redução no número de pessoas nas famílias. Atualmente, é muito comum que na casa vivam somente uma ou duas pessoas.

Além disso, o valor do aluguel e dos imóveis, sobretudo em grandes centros, também é um fator que contribui para as casas pequenas. O fato é que fica muito mais barato alugar um espaço menor, por isso, muitas pessoas têm investido nessa ideia.

O importante é saber que a casa pequena pode e deve ser um ambiente muito bem decorado. Dessa forma, seja apartamento ou uma casa pequena, ela se tornará seu lar, pronto para te receber ao final do dia!

Separamos, para isso, 6 dicas incríveis de como se inspirar e transformar seu lar com ambientes fáceis e inovadores! Confira e invista nessa ideia!

1. Estilo loft: o aéreo como tendência

O estilo de decoração loft se tornou conhecido pela possibilidade de pendurar objetos, criar prateleiras e espaços no alto e criar outras estratégias que aproveitem o espaço aéreo da casa.

Mas a tradução completa quer dizer sótão. Isso porque esse tipo de decoração faz com que a casa pequena fique parecida com um sótão organizado e bonito!

A grande ideia do loft é que, inclusive poltronas e até camas podem ser incluídas no ambiente de formas inovadoras. Guardar objetos como edredons e roupas em prateleiras aparentes também se torna um item decorativo.

Assim, quem opta pelo loft consegue aliar pouco espaço à criatividade e criar um excelente ambiente para casas pequenas!

casa pequena; quarto pequeno
Quarto pequeno infantil feito em estilo loft – feito pelo Arquiteto de Bolso

2. Mezaninos: a criação de espaços internos

Os mezaninos conseguem dar um ar muito inovador ao ambiente. Em uma casa pequena, criar um mezanino pode ser uma ótima forma de decorar e ainda aumentar o espaço interno.

E engana-se quem pensa que o mezanino só pode servir como escritório. Atualmente, é possível inserir um closet ou até um pequeno quarto em um mezanino acima da sala ou de outro cômoda da casa!

Conte sempre com um ambriente feito especialmente para sua casa e arrase!

casa pequena; quarto de menina
Quarto pequeno de menina com mezanino – feito pelo Arquiteto de Bolso

3. Espaços múltiplos com prateleiras e ganchos

Pode até parecer estranho que uma cozinha abrigue ganchos para pendurar bolsas e objetos. No entanto, quando bem trabalhados, esses itens se tornam decorações lindas!

Quem vive em uma casa pequena pode transformar seus ambientes em multifuncionais. Basta investir em ambientes que instalem prateleiras e locais com ganchos e araras.

Dessa forma, além de decorar e criar um estilo único que é a sua cara, a decoração ainda facilita a guarda de objetos do dia a dia. Guardar bolsas e livros se torna fácil e compõe o espaço de sua casa!

casa pequena com cozinha branca
Casa pequena com cozinha branca usando prateleiras e ganchos – feito pelo Arquiteto de Bolso

4. Divisórias no lugar de paredes

Em uma casa pequena, as divisórias podem funcionar bem melhor do que muitas paredes. O primeiro motivo é que elas dividem apenas parcialmente os ambientes.

Além disso, a divisória ainda consegue montar ambientes múltiplos e bem decorados.

Para isso, a ideia é usar materiais diferenciados e divisórias estrategicamente colocadas. Que tal investir em cores lindas de divisórias e criar espaços super aconchegantes em sua casa?

casa pequena com cozinha e sala com divisória
Cozinha e sala integradas com divisória – feito pelo Arquiteto de Bolso
Casa pequena estilo loft com divisória para o quarto
Casa pequena estilo loft com divisória para o quarto – feito pelo Arquiteto de Bolso

5. Iluminação

Não adianta! A iluminação consegue dar outra cara a qualquer ambiente! 

Quando bem trabalhada, criar iluminações especiais e diferenciadas para diversos espaços na casa pequena, pode fazer toda a diferença!

Uma ótima ideia é trabalhar tons diferentes de luzes. Um ambiente pequeno de leitura fica muito charmoso com iluminação amarelada, enquanto uma estante ou bancada pode ser iluminada por uma luz neon!

Os formatos e cores diferenciadas das lâmpadas também são um item lindo para decoração de uma casa pequena!

casa pequena com quarto gamer
Quarto gamer com iluminação diferenciada – feito pelo Arquiteto de Bolso

6. Contratar o Arquiteto de Bolso

Essa é, sem dúvida, a dica mais valiosa de todas, afinal, nada melhor do que ter apoio profissional. O Arquiteto de Bolso é a mais inovadora forma de consultoria e criação de ambientes de decoração e reformas para sua casa!

Para contratar, basta acessar a página Arquiteto de Bolso, escolher o plano ideal para sua casa e receber consultoria totalmente online e personalizada.

Além da consultoria, você ainda recebe a planta do ambiente solicitado, perspectiva em 3D e a lista de materiais necessários para modificar sua casa pequena!

Contratando o Arquiteto e Bolso você receberá consultoria profissional de como inovar seu ambiente. Assim, sua casa pequena ficará a sua cara por um valor bem mais barato do que a média de mercado!

casa pequena com quarto para 3 irmãos
Quarto para 3 irmãos – feito pelo Arquiteto de Bolso

Inspirações

Nesse tópico você poderá conhecer mais ambientes do Arquiteto de Bolso para se inspirar! Confira mais dicas de como transformar sua casa pequena em um novo ambiente, mais bonito e funcional!

Ambientes coloridos

O uso de cores diferenciadas para a decoração de um dos ambientes da casa pode ser uma ótima idea! Nesse ambiente, o Arquiteto de Bolso transformou a sala de TV em um local moderno e muito bem decorado!

Investir em cores que dão estilo à casa pequena pode fazer toda diferença! E se você deseja um ambiente mais clássico, não se preocupe! Basta usar cores e tons mais neutros e investir na mudança!

Casa pequena com sala de TV colorida
Casa pequena com sala de TV colorida – feito pelo Arquiteto de Bolso

Bancadas e prateleiras

Cozinha com detalhes em madeira para casa pequena
Cozinha com detalhes em madeira para casa pequena – Feito pelo Arquiteto de Bolso

As bancadas podem funcionar como divisórias parciais entre sala e cozinha. Além disso, garantem ainda o efeito decorativo ao ambiente, quando bem projetado.

Nesse proeto, o Arquiteto de Bolso investir na ideia da bancada aliada à prateleira pendurada. O resultado foi um ambiente acolhedor, lindo e funcional!

Móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais costumam ser a solução para decorar e criar ambientes mais dinâmicos.

Sobretudo nos quartos, os móveis desse tipo podem dar vida ao ambiente. É também através da multifuncionalidade que o local se mantém organizado e ganha espaço extra.

No ambiente a seguir o Arquiteto de Bolso projetou um quarto com móvel multifuncional. Dessa forma, cama, praleteira e guarda objetos em loft se tornaram um verdadeiro charme!

Além de lindo, o espaço é muito prático!

Quarto de menina com prateleiras para casas pequenas
Quarto de menina com prateleiras para casas pequenas – feito pelo Arquiteto de Bolso

Que tal construir sua casa dos sonhos junto com o Arquiteto de Bolso? Contando com nossa acessoria você pode ter a casa pequena moderna e funcional como sempre sonhou e ainda ganhar espaço e praticidade! Acesse nosso site e confira nossos pacotes!

[the_ad_group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.

Quero comprar Arquiteto de Bolso, meus dados são: