Como decorar um quarto de casal pequeno

Compartilhe

Como apartamento pequeno é uma realidade nos grandes centros urbanos brasileiros, devemos inseri-lo em nosso cotidiano com muita criatividade. Não encare o quarto de casal pequeno como um problema! Com a decoração certa, você vai torná-lo bonito e aconchegante.

O primeiro passo é tirar as medidas do quarto de casal pequeno. Meça a largura e o comprimento do cômodo. Com os valores anotados, multiplique um pelo outro e você descobrirá quantos metros quadrados o ambiente tem. Não esqueça de medir a altura e a largura da porta, da janela e do pé direito. Se tiver móveis, também tire a medida deles.

O ideal é fazer um desenho do quarto de casal pequeno para fazer um planejamento. Se tiver dificuldade, procure ajuda profissional. Diferente do que a maioria das pessoas pensa arquitetos e designers de interiores estão mais acessíveis. Nos últimos anos surgiram consultorias online para democratizar a arquitetura para quem vive e trabalha em ambientes menores.

Na plataforma Arquiteto de Bolso Upik, você agenda um atendimento, passa informações sobre o quarto de casal pequeno e, em 2h, recebe a planta baixa personalizada, imagens em 3D, listas de produtos com quantidade, sugestões de móveis, decoração, pintura, etc.

[the_ad_group id=”72″]

Dicas simples e baratas de decoração para quarto de casal pequeno

Em muitos casos, parece que não vai dar para colocar os móveis no quarto de casal pequeno. No entanto, é na composição do ambiente que encontramos as melhores opções. Antes de pensar na cama e guarda-roupa, vamos preparar o espaço para receber os móveis.

Pintura e Papel de Parede

As cores claras são recomendas para dar sensação de amplitude. Para fugir do branco, escolha o quarto de casal pequeno com tons pastéis e descubra suas cores prediletas nas diversas palhetas disponíveis no mercado. Que tal pintar o teto de cor diferente do restante do ambiente?

Para dar sensação de profundidade, faça uma pintura geométrica na parede onde ficará a cabeceira da cama. Lembre-se de harmonizar esse tipo de pintura com a cama.

O papel de parede também é um recurso barato e estiloso para dar amplitude ao quarto de casal pequeno. Pode usá-lo em uma parede, meia parede ou como cabeceira de camas.

Espelhos e Iluminação

Espelhar uma parede é outra opção barata para dar sensação de amplitude e profundidade. Se não tiver uma parede disponível, pode usar guarda-roupas com espelhos nas portas.

A entrada da luz natural é muito importante para a iluminação e ventilação. Escolha cortinas e/ou persianas de boa qualidade para bloquear ou filtrar a passagem de luz, quando necessário.

Coloque pontos de luz perto da cabeceira da cama para facilitar a leitura. Se o quarto de casal pequeno tiver penteadeira ou mesa para o computador, lembre-se de comprar uma luminária.

O ideal é planejar a difusão da luz e os tipos de lâmpadas no projeto de arquitetura.

cama com luminária

Móveis

Para compor um quarto de casal pequeno, é essencial definir o tipo e tamanho de cama. Recomendamos a escolha cama de casal padrão (1,38m x 1,88m). Se possível, compre um modelo com baú ou gavetões. E para evitar gastos com cabeceiras, use uma das opções citadas acima (Pintura e Papel de Parede).

Dê preferencia para guarda-roupas com portas de correr ou recorra a armários pequenos com muitas divisórias. Você também pode usar prateleiras e nichos nas paredes para ocupar melhor o espaço e decorar o ambiente.

No lugar dos tradicionais criado-mudos pesados com gavetas e portas, use mesas pequenas e leves para apoiar objetos essenciais. Caso seja imprescindível uma penteadeira ou mesa para computador, coloque ao lado da cama substituindo uma das mesinhas de cabeceira.

Siga o conselho de muitos arquitetos e decoradores aposte nos móveis planejados para decorar o quarto de casal pequeno. O espaço será aproveitado ao máximo, principalmente se a cama for embutida no armário. Outra opção é investir em móveis retrateis. Já pensou em guardar a cama durante o dia? No entanto, essas não são opções para quem mora de aluguel ou gosta de redecorar ambientes frequentemente.

[the_ad_group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.