Cor que combina com rosa na decoração: 6 ideias lindas

Compartilhe

Dar cor ao seu ambiente ressignifica o espaço com uma nova atmosfera. E um dos tons que se destaca nesse sentido, com muito mais versatilidade do que pode parecer, é o rosa. Diferente as poucas combinações que o tom pode dar a entender, ele casa perfeitamente com múltiplas escolhas. E o melhor, há muita cor que combina com rosa, que confere ao espaço aquele clima confortável.

Se quando a palavra rosa vem à tona na decoração, você já pensa naquele rosa choque, não se deixe enganar. Há uma grande variedade desse tom que reserva resultados incríveis ao ambiente, quando é bem dosado.

Neste post você vai descobrir o poder da cor que combina com rosa, e obter efeitos sensacionais em diferentes cômodos do seu apê ou casa. Confira!

[the_ad_group id=”181″]

 

Qual é o significado da cor rosa?

Cor que combina com rosa na decoração

 

Créditos: Pinterest

Antes de irmos direto ao ponto crucial deste post, que são as dicas para você decorar com cores que combinam com rosa, vale muito saber qual é o sentido que esse tom confere ao espaço.

Sim, o rosa é muito ligado ao universo feminino, transmitindo suavidade, remetendo à infância, e trazendo um toque de ternura. Não é à toa que essa cor é uma das primeiras opções quando se fala em quartos de meninas e adolescentes.

Mas, muito além dos clichês, o rosa proporciona um clima de sedução, romantismo, beleza e companheirismo. O que o faz uma cor perfeita para quartos e espaços em que a proposta seja se sentir livre e leve.

E claro, fazendo do tom, uma grande escolha para outra cor que combina com rosa, e que suavize ou maximize a força desse tom original e impactante.

Qual é a paleta básica de rosa?

Cor que combina com rosa na decoração

 

Créditos: Pinterest

O rosa não é apenas o rosa. Se você não entendeu, explicamos. Esse tom é como qualquer outro, ou seja, concentra uma variedade grande de nuances, que o faz ter variantes para diferentes gostos e propostas de ambiente.

E antes de aplicar a cor que combina com rosa em seu apê ou casa, é essencial conhecer alguns dos famosos tons dessa paleta que vai do suave ao acentuado.

Veja os tipos de rosa e suas impressões aplicadas na decoração:

  • rosa quartzo: remete à famosa pedra que reluz brilho, então, pode esperar um tom calmo, mas que quando é iluminado, produz um efeito reluzente, transmitindo paz;
  • rosa bebê: é aquele rosa que indica a ternura da infância, inocência e pureza;
  • rosa pink: um tom que inspira e acalma o equilíbrio, para dar aquele toque na medida certa ao ambiente;
  • rosa gold: com traço em tom de cobre, quando iluminado da maneira e com a luz adequadas, transmite luxo e contemporaneidade;
  • rosa neon: um tom que chama a atenção para si, traduzindo modernidade e grande expressão;
  • rosa pastel: lembrando um nude de esmalte, é um tom que remete ao conforto e serenidade, sendo um curinga na combinação com outra cor que combina com rosa.

Agora chegou a hora de você conhecer a diversidade de cor que combina com rosa, para deixar o ambiente com a atmosfera que você quer. E claro, com algumas dicas de objetos e decorações para incrementar o seu espaço com criatividade.

1. A

Cor que combina com rosa na decoração

 

Créditos: Pinterest

O azul pode ser aplicado em peças-chaves para contrastar com o rosa. Por exemplo, em quartos, o jogo de cama nesse tom casa com a cor. Ainda, o azul é uma cor que transmite serenidade e equilíbrio, então vale colocar poucas peças no tom, e abusar mais do rosa.

Outros têxteis como cortinas e tapetes podem levar uma mescla de tom rosa, para criar um efeito suavizador. Experimente contrastes usando apenas uma peça em azul e o restante em rosa, para criar um jogo moderno.

Veja tapetes azuis na Telhanorte!

2. Branco

Cor que combina com rosa na decoração

 

Créditos: Pinterest

O branco é uma cor que basicamente combina com qualquer outra, desde que seja aplicado nas peças ideais. Usar o tom em várias paredes e aplicar o rosa em apenas uma, que pode ir do suave rosa quartzo ao chamativo pink, cria um efeito interessante.

Já em peças, o branco é uma cor que pode ser usada no mobiliário de cozinha ou banheiro, e receber pílulas de tom rosa, em objetos e decorações, criando um espaço que não vai fazer você enjoar do décor, rapidamente.

3. Cobre

Cor que combina com rosa na decoração

 

Créditos: Pinterest

O gold é aquele tom que funciona muito bem em salas, quartos e banheiros, já que seu charme e expressão combinam com o teor desses ambientes.

Na sala, por exemplo, a cor que combina com rosa fica bem em peças como a cúpula de um abajur, ou cortinas, luminárias e um gaveteiro solto.

Também, o rosa com cobre transmite além do luxo, um toque de seriedade, mas sem esbarrar na sobriedade que, por exemplo, o preto traz. Sofá rosa com peças em cobre espalhadas pelo ambiente, como vasos de plantas, esculturas, entre outras, são também apostas que funcionam bem.

4. Cinza

Cor que combina com rosa na decoração

 

Créditos: Pinterest

Já falamos nesse post, que a cor cinza é uma forte tendência de décor e que traz resultados surpreendentes em combinações com outros tons. Um deles, claro, é o rosa, que deixa sua marca de suavidade em contraste com o aspecto bruto do cinza.

Use, por exemplo, o cimento queimado pelo espaço, seja no piso ou nas paredes, e colocar toques de rosa em peças como forros de cadeiras, uma mesa, entre outras. Esse estilo valoriza o ambiente e traz um toque moderno, sem exageros.

5. Verde

Cor que combina com rosa na decoração

 

Créditos: Pinterest

O verde é aquele tom que acalma e que também remete à prosperidade. Com o rosa, ele forma a dupla perfeita para trazer um simbolismo de intensidade quando usado em tons acentuados, ou de muita serenidade, com tons suaves.

Áreas externas funcionam muito bem nessa proposta de combinação de cores. A exemplo de usar o rosa como cor de parede, e colocar plantas próximas à área, para trazer, de maneira orgânica, vida ao espaço.

6. Preto

Cor que combina com rosa na decoração

 

Créditos: Pinterest

O tom preto é famoso por sua combinação discreta e, ao mesmo tempo, suntuosa. Ao lado do rosa, ele faz um jogo marcante para o ambiente. Boa ideia para decorar com essa mescla é usar almofadas pretas e rosas, em salas e jogos de sofás.

Usando o rosa com moderação, você pode também fazer uma cozinha cheia de beleza, que vai ficar com uma cara feminina, mas sem carregar demais o ambiente. E, a não ser que você more só, use essa cor que combina com rosa, com cuidado. Assim, o espaço não vai parecer que é só do seu jeito.

Veja móveis de cozinha pretos e brancos na Telhanorte!

Com tantas ideias de decoração com a cor que combina com rosa, vai faltar tom para as suas ideias. Uma dica bônus para você ter um resultado ainda melhor, é apostar em uma paleta para todos os ambientes. Assim, ao entrar em um quarto ou ir à cozinha, trará aquele clima equilibrado — sem destoar entre cada cômodo.

Já sabe qual é o poder dos tons no seu ambiente? Confira nosso post sobre a psicologia das cores e como eles impactam nas suas emoções!

[the_ad id=”1415″]

[adsforwp-group id=”3739″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.