DIY: cadeira de pallets

Compartilhe

Nós sabemos que você adora um Do It Yourself (DIY)! Por isso, resolvemos trazer hoje o passo a passo para construir uma cadeira de pallets maravilhosa, que ficará linda em qualquer ambiente da sua casa.

Tudo pronto para aprender a fazer você mesmo uma cadeira bonita e confortável? Então, siga a leitura!

[the_ad_group id=”72″]

Passo a passo: veja como fazer uma cadeira de pallets

1º passo: separe os materiais necessários

Obviamente, você precisa de dois ou mais pallets para fazer a sua cadeira. Você pode comprá-los em madeireiras ou até mesmo pedir em fábricas, supermercados e outras empresas que usam esses itens para guardar produtos em cima e acabam descartando depois.

Para fazer a sua cadeira de pallets, você também vai precisar de uma lixa para madeira, uma parafusadeira e tintas da sua preferência.

2º passo: lixe o pallet

É preciso que você lixe toda a superfície do pallet, para eliminar todas as ondulações.

Também garanta que sejam retiradas todas as farpas da madeira, para evitar que as pessoas se machuquem ao sentar na cadeira.

3º passo: pinte a peça

Com um pincel, pinte todo o pallet com as cores de sua preferência. Caso queira fazer uma decoração mais rústica, pode apenas passar verniz, em vez de tinta colorida.

Deixe as peças secarem por algumas horas, antes de seguir para o próximo passo!

4º passo: monte a estrutura da cadeira

Agora você precisa montar a estrutura da sua cadeira, empilhando uma peça de pallet na outra.

Com a parafusadeira, fixe as peças no lugar e garanta que elas ficaram bem presas.

5º passo: coloque um encosto

Não é obrigatório, mas caso você queira que a sua cadeira de pallet tenha um encosto, basta adicionar uma peça na parte de trás e fixar com a parafusadeira.

6º passo: decore a sua cadeira

Agora é só decorar a sua cadeira, conforme preferir. Nossa sugestão é que use almofadas grandes e fofas, para que você e seus convidados se sintam confortáveis ao sentar.

Dicas para usar a cadeira de pallets nos ambientes

Agora que você já tem uma linda e confortável cadeira de pallets, vamos apresentar algumas dicas para que você a utilize em diferentes espaços da sua casa. Confira!

Utilize a cadeira de pallets em espaços abertos

DIY: cadeira de pallets
Foto: Decor Fácil

As cadeiras de pallet combinam muito com áreas abertas, como jardins e varandas. Elas ficam muito charmosas quando são colocadas junto à natureza, em espaços onde há muito verde.

Com certeza você apreciará muito ficar tomando um solzinho no jardim e respirando um ar puro enquanto repousa na sua cadeira de pallet.

Utilize a cadeira para decorar festas

DIY: cadeira de pallets
Foto: Decor Fácil

Vai fazer uma festa na piscina ou no jardim de casa? Então que tal fazer várias cadeiras de pallet e encantar os seus convidados?

Para isso, você pode fazer uma decoração temática nas cadeiras, que podem trazer no encosto o nome de cada convidado, um desenho que lembre o tema da festa etc.

Se cada convidado tiver uma cadeira, você também pode colocar um mimo ou lembrancinha em cima de cada assento. Assim, eles poderão levar o presente para casa e guardar sempre a sua festa na memória.

Monte um quiosque com as cadeiras de pallet

DIY: cadeira de pallets
Foto: Decor Fácil

Se você tem uma área com piscina ou um grande espaço ao ar livre na sua casa, pode fazer várias cadeiras de pallet, reuni-las em volta de uma mesa com guarda-sol e formar um lindo quiosque.

Você vai adorar sentar ali para fazer um lanche, beber um drink com os amigos e até mesmo ficar só descansando e curtindo o ambiente.

Faça uma decoração no estilo escandinavo

DIY: cadeira de pallets
Foto: Decor Fácil

O estilo escandinavo está em alta atualmente. Ele parte do pressuposto minimalista de que “viver com menos é mais”. Por isso, os ambientes decorados dessa forma tem menos objetos e valorizam mais a natureza, tendo muitas plantas e também recursos reaproveitados, como é o caso da cadeira de pallet.

Outra característica do estilo escandinavo é a presença de cores mais claras, como o branco. De tal maneira, você pode pintar a sua cadeira com essa tonalidade ou até mesmo usar almofadas claras. Ficará simples e elegante!

Use os pallets para guardar livros, jornais e revistas

DIY: cadeira de palletsFoto: Decor Fácil

Você gosta de ler? Se a resposta for positiva, a cadeira de pallets pode ser uma excelente ideia para você! Isso porque você pode colocá-la na sua biblioteca ou sala de leitura e utilizar os próprios vãos do pallet para guardar os seus livros, revistas e jornais.

Também é possível usar esse espaço para guardar marcadores de página, para você pausar a leitura quando precisar e depois não ter trabalho para encontrar o ponto em que parou no livro.

Mantenha a madeira aparente para ambientes mais rústicos

DIY: cadeira de palletsFoto: Decor Fácil

Se você gosta de uma decoração mais rústica, é uma boa prática manter a madeira aparente. Para isso, não faça nenhuma pintura, apenas passe verniz nos pallets que pretende utilizar.

Quando não pintar a sua cadeira de pallet, é importante manter alguns cuidados extras com a higienização. Um deles é usar um produto anti-cupim, que pode ser encontrado facilmente em qualquer supermercado.

De tempos em tempos aplique o produto na cadeira e garanta que ela não seja atacada por essas pragas.

Agora você já sabe como fazer uma cadeira de pallet e também está com várias ideias sobre como utilizá-las nos seus ambientes. Então, chegou a hora de colocar a mão na massa, ou na madeira, mais precisamente.

Antes disso, aproveite que está por aqui e veja o nosso artigo que traz 5 dicas sobre como escolher uma poltrona para salas de TV.

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.