Reforma de cozinha: como planejar cada etapa

Compartilhe

Fazer uma reforma de cozinha não é fácil. Pisos, móveis e eletrodomésticos de um lado para o outro no espaço causam aquela confusão. Ainda, acertar os materiais e a decoração exige muita atenção. Para não sofrer nem com sua reforma e nem com a parte financeira, você deve planejar cada etapa.

Para comer, bater papo, se reunir com a família e amigos, fato é: a cozinha é um dos ambientes mais usados de casa. Por isso, fazer uma reforma é necessário de tempos em tempos, para conservar o cômodo e ainda renovar o visual sempre novo ao lugar.

Você já sabe como não sofrer nem com imprevistos na reforma de cozinha, e por onde começar? Descubra aqui neste post, como planejar a sua em poucos passos!

[the_ad_group id=”72″]

Faça a lista de materiais para a sua reforma de cozinha

reforma de cozinha

O que você pretende fazer em sua cozinha? Trocar o piso, móveis, fazer uma pintura nova, ou ainda, fazer a manutenção na parte elétrica?

Diante dos seus objetivos, faça uma listinha prévia de materiais que vai precisar para fazer a tão desejada reforma. Logo, você vai evitar comprar itens a mais ou a menos, com um escopo mínimo do que quer fazer no ambiente.

Encomende móveis planejados

Reforma de cozinha, móveis planejados

Imagem: Pinterest

Cozinhas, principalmente em apartamentos, são únicas, por isso, precisam de móveis igualmente singulares, o que pede o planejamento deles. Pensar neste aspecto não apenas traz mais economia como muita ergonomia. Afinal, mobiliário planejado otimiza espaço e agrega o melhor da funcionalidade e beleza para os moradores.

Compre equipamentos só quando tiver as medidas da nova cozinha

Reforma de cozinha, eletrodomésticos

Imagem: Pinterest

Muita calma antes de sair comprando equipamentos novos, como máquina de lavar, micro-ondas, geladeira e fogão. Estes eletrodomésticos não podem ser simplesmente modificados para caber na sua cozinha nova.

Portanto, esses equipamentos de cozinha devem ser os últimos a serem adquiridos, para que caibam sem problemas no novo espaço. A dica é, ao final da reforma, anote todas as medidas em que cada equipamento ficará, para comprar os itens do seu gosto e nos padrões certos.

Veja diversos eletrodomésticos para cozinha, na Telhanorte!

Reaproveite partes da cozinha

Reforma de cozinha, reaproveitar partes do ambiente

Imagem: Pinterest

Já pensou que você pode economizar bastante em sua reforma de cozinha, sabendo reaproveitar alguns itens e equipamentos que já dispõe no ambiente? Você pode reformar armário de cozinha, além de aproveitar pisos e outros itens que podem ser pintados e personalizados ao seu gosto.

Desse jeito, além de você poupar, vai também agregar mais valor pessoal ao seu ambiente, o que trará muito aconchego em casa. Você ainda pode tentar trazer outros móveis de espaços diferente de casa, para a cozinha, desde que sirvam para o ambiente. Já pensou em usar um armário da sala na cozinha nova? Ele pode servir.

Faça orçamentos

Reforma de cozinha, orçamento

Imagem: Pinterest

Os orçamentos são parte imprescindível de uma reforma de cozinha com pouco dinheiro. Neles, você terá uma visão panorâmica de quais fornecedores poderá comprar, condições de pagamento, além de, claro, os tipos, qualidades e diferenciais de cada material.

Não é preciso sair fazendo orçamentos em todas as lojas e home centers que você encontrar da cidade e da web. Escolha os lugares que julga melhores dentro dos seus objetivos. Muitas vezes, por menor que seja uma variação de preço e material, cada local um tem seus diferenciais.

Cabe a você colocar na balança o que compensa mais. Lembre-se sempre de adotar a regra de contrabalancear os itens em custo-benefício, para poupar e levar ótimos itens.

Tenha um projeto detalhado

Reforma de cozinha planejada

Imagem: Pinterest

Ter um projeto na mão é tudo o que você precisa para evitar uma série de erros típicos de reforma de cozinha. Ainda, o projeto facilita a sua visualização e entendimento de como ficará a cozinha finalizada, antes mesmo de ela sair do papel. Portanto, invista nesta etapa.

Nesse quesito, você sabia que pode contar com a consultoria online do Arquiteto de Bolso. A plataforma conta com uma base de profissionais da arquitetura e design de interiores especializados em atender projetos pontuais, como a reforma da sua cozinha.

O serviço entrega um projeto completo de ambiente em até duas horas, ou dois ambientes em até quatro horas.

Dar esse passo mais planejado em sua reforma de cozinha é crucial para que tudo saia do jeito que precisa e ainda supere as suas expectativas. Além de, claro, contar com o apoio de um profissional 100% focado em decoração, que vai desenhar um projeto exclusivo para o seu uso.

Conheça o Arquiteto de Bolso e veja como é mais fácil, econômico e seguro reformar e decorar o seu ambiente!

 

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.

Quero comprar Arquiteto de Bolso, meus dados são: